Joe Whale _ Fotografia_ D.R
Design e Artes

Os melhores desenhos da criança prodígio que até conquistou a família real

O talento de Joe Whale já lhe garantiu um contrato com a Nike e chegou mesmo a colaborar num projeto com a família real.

Quem nunca foi repreendido na escola por passar os dias a desenhar e a fazer rabiscos que atire a primeira pedra. Aos 12 anos, este era o dia a dia de Joe Whale, a criança inglesa repreendida pelos professores por estar mais tempo no seu próprio mundo a rabiscar do que a estudar.

Tudo começou quando os pais de Joe Whale, que começou a desenhar aos três anos de idade, decidiram inscrevê-lo numa escola artística onde um dos professores, impressionado pelo seu talento, o motivou a partilhar os seus desenhos divertidos no Instagram.

Em pouco tempo, a sua arte começou a atrair atenções e valeu-lhe mesmo a alcunha The Doodle Boy, pela sua paixão pelo estilo cartoon. Até ao dia em que chamou as atenções da Nike, com quem assinou um contrato de colaboração para incentivar as crianças a serem mais criativas.

Nem a família real britânica conseguiu ficar indiferente ao talento de Joe Whale, que chegou a ser convidado por William e Kate Middleton para participar na decoração do comboio real que andou em digressão pela Grã-Bretanha. É tradição que os passeios históricos da realeza sejam registados por um artista, mas em vez de contratarem um pintor consagrado, o casal real convidou The Doodle Boy.

Joe Whale, que também tem os seus próprios livros para colorir, confessa que adora desenhar comida, monstros e alienígenas, “mas crio rabiscos a partir de qualquer coisa, pois inspiro-me no que me rodeia e crio personagens a partir de tudo o que vejo”, revela no seu site oficial.

Percorre a galeria para ver alguns dos seus melhores desenhos.

Design e Artes

Da Nike à Adidas, as camisolas com mais onda para o Euro 2024

As seleções têm novas camisolas que vão usar no Euro 2024, que se joga na Alemanha. Estas são as camisolas mais interessantes.

Design e Artes