Paulo Pires é o protagonista de Codex 632 | Fotografia: DR
Design e Artes

Codex 632 e outras séries para ver em outubro

Em outubro, há novidades de peso, como a terceira temporada de Lupin ou o segundo capítulo de Loki. Há também a estreia da produção nacional Codex 632.

Este mês começa com uma estreia de peso na ficção nacional. O bestseller de José Rodrigues dos Santos, Codex 632, foi adaptado para a televisão 20 anos depois do lançamento do livro. Com realização de Sérgio Graciano e argumento de Pedro Lopes, o elenco é protagonizado por Paulo Pires e conta ainda como Miguel Nunes, Deborah Secco, José Mata e Leonor Belo no elenco, entre outros.

A série centra-se em Tomás de Noronha (Paulo Pires), historiador e especialista em criptografia, que tenta descobrir a identidade de Cristóvão Colombo e se vê envolto numa série de peripécias. Filmada entre Lisboa e o Rio de Janeiro, é a primeira série que junta a RTP à brasileira Globo. A série é composta por seis episódios, emitidos à segunda-feira, às 21h.

No streaming, esta quinta-feira, 5 de outubro, chega à Netflix a terceira temporada de Lupin. O thriller policial que se inspira no livro de Maurice Leblanc mostra-nos na nova temporada Lupin a fugir à polícia, apesar de ter conseguido revelar a fraude que incriminava injustamente o seu pai. O elenco é composto por Antoine Gouy, Soufiane Guerrab e Shirine Boutella e todos os episódios ficam disponíveis na data da estreia.

Ainda no streaming, na sexta-feira, 6 de outubro, é dia da estreia da segunda temporada de Loki. Os episódios da série do Universo Cinematográfico da Marvel são lançados semanalmente no Disney+  e contam com Tom Hiddleston como protagonista. A história continua a acompanhar a batalha de Loki pela alma da TVA. O elenco conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, entre outros.

Coolhunting

Pamela Anderson não usa maquilhagem em Paris e há um forte motivo

Todos estão a falar sobre Pamela Anderson não usar maquilhagem, mas poucos sabem o verdadeiro motivo.

Design e Artes