Donald Trump | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Será que Trump se inspirou nos ténis mais caros do mundo?

Ténis de Donald Trump esgotaram em menos de duas horas. Mas o que os torna tão especiais? Nada.

O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou uma marca de ténis um dia depois de ter sido condenado a pagar uma multa de 355 milhões de dólares devido a fraudes relacionadas com o seu património. 

“Há muito tempo que queria fazer isto”, disse Trump sobre o primeiro modelo da sua marca na Sneaker Con, em Filadélfia, um encontro para entusiastas de calçado desportivo.

O modelo, comercializado sobre o nome Never Surrender High-Tops, custa 399 dólares (cerca de 370 euros à taxa de câmbio atual) e já se encontra esgotado, apesar de só ser possível fazer uma pré-encomenda através do site Trump Sneakers.

Os ténis, uns high tops dourados e brilhantes, com um pormenor da bandeira americana na parte de trás são comercializados no site que também vende colónia e perfume Victory47 da marca Trump por 99 dólares o frasco e os modelos de ténis T - Red Wave (199 dólares) e Potus 45 (199 dólares).

“Apresentamos os ténis de cano alto Never Surrender. Apenas 1000 pares serão lançados. Cada par é numerado. Uma verdadeira peça de coleção. Os primeiros ténis oficiais do Presidente Trump, lançados na SneakerCon Philadelphia a 17 de fevereiro de 2024. Ousados, dourados e resistentes, tal como o Presidente Trump”, lê-se na descrição do produto.

O modelo já esgotado apresenta semelhanças com os Solid Gold OVO x Air Jordan, uns ténis avaliados em quase 2 milhões de euros, feitos com 24 quilates de ouro.

Segundo o Guardian, o site em que os artigos são comercializados não estará ligado à campanha de Trump para as presidenciais norte-americanas que se disputam em novembro deste ano, mas membros do seu gabinete têm publicitado o lançamento dos ténis online.

Os ténis são produzidos pela empresa 45Footwear LLC, que usa o nome e a imagem de Trump ao abrigo de um acordo de cedência de direitos.

Gourmet

No Lidl há uma torradeira em promoção que faz lembrar a da Smeg

Se estás à procura de uma torradeira com uma estética diferente e sempre quiseste ter um dos modelos excessivamentes caros da Smeg, talvez devas espreitar o Lidl.

Design e Artes