Ténis Nike | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Não são apenas uns ténis, são os Nike que bateram (mais) um recorde

Seis ténis de Michael Jordan foram vendidos por mais de 7 millhões de euros, batendo mais um recorde.

Seis ténis usados pelo antigo campeão da NBA, Michael Jordan, foram vendidos por 8 milhões de dólares (cerca de 7,4 milhões de euros à taxa de câmbio atual) num leilão da Sotheby's, na passada sexta-feira, 2 de fevereiro. O valor licitado bateu o recorde estabelecido anteriormente para os ténis mais caros utilizados em jogos, escreve a Forbes.

Conhecidos como Dynasty Collection, os ténis vendidos foram usados por Michael Jordan nos jogos em que o jogador norte-americano conquistou as finais da NBA (1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998). Juntamente com o calçado usado por Jordan, a venda contemplava um conjunto de fotografias de Jordan da autoria de Bill Smith datadas de 1992, 1993, 1996 e 1998.

A venda tornou-se a segunda mais cara de sempre referente a memorabilia de Michael Jordan. No topo da lista está o leilão em que foi vendida a camisola que Jordan usou em 1998 no primeiro jogo da final da NBA. Em setembro de 2022, a camisola foi vendida por 10,1 milhões de dólares, tornando-se a peça desportiva de memorabilia mais cara de sempre. 

Michael Jordan ganhou seis campeonatos da NBA com os Chicago Bulls e seis prémios Finals MVP e 5 MVPs da liga. Antes da sua primeira vitória nas finais em 1991, Tim Hallam, relações públicas dos Bulls à altura, pediu-lhe um dos seus ténis Air Jordan usados na partida.

Depois do jogo, Jordan autografou e deu um dos ténis a Hallam, criando uma tradição que durou vários anos. Os ténis que não foram entregues por Jordam  a Hallam chegaram à posse de um colecionador, de acordo com a Sotheby's, e foram leiloados na venda da passada sexta-feira.

Design e Artes

Secar roupa em dias de chuva é um drama, mas testámos um salva-vidas

Sabemos quão difícil é secar roupa em dias de chuva. Por isso mesmo, a Versa testou uma alternativa e tem veredicto.

Design e Artes