Chuva | Fotografia: reprodução do filme 'The Shawshank Redemption'
Design e Artes

Secar roupa em dias de chuva é um drama, mas testámos um salva-vidas

Sabemos quão difícil é secar roupa em dias de chuva. Por isso mesmo, a Versa testou uma alternativa e tem veredicto.

Depois de dias seguidos de sol, de temperaturas a chegar aos 20ºC e de um tempo que já parecia de primavera, eis que a chuva regressa no tempo dela. Sabemos o quanto é necessária, mas também que quando chega e fica dias a fio atrapalha nas tarefas domésticas. 

Se não aproveitaste os últimos dias de sol para lavar roupa, boa sorte para teres as peças de que precisas disponíveis nos próximos tempos, porque a chuva não vai dar tréguas. Tendo em conta que secar roupa dentro de casa não é a melhor ideia devido à humidade, a Versa decidiu então testar uma outra alternativa: um secador de roupa vertical. 

Estava há meses guardado no armário à espera de ser estreado, talvez por desconfiarmos da sua eficácia, mas porque não dar o benefício da dúvida em momentos de aflição?

Quase como se fosse uma cómoda do Ikea, montámos peça a peça mediante o livro de instruções e lá montámos a estrutura. Faltava apenas o passo seguinte: pendurar roupa e pô-la a secar numa espécie de estufa de ar quente que funciona a 700W.  

Num cabide, colocámos uma toalha de banho, e noutro pendurámos roupa interior – dois tipos de peças diferentes precisamente para perceber quanto tempo cada uma duraria a secar. Mas antes do veredicto, os pontos positivos e negativos sobre este secador de roupa vertical.  

Pontos positivos: 

- Fácil de montar e desmontar; 

- É uma alternativa para secar a roupa e evitar a humidade em casa. 

Pontos negativos:  

- O espaço que ocupa. Sendo de grandes dimensões, se não houver uma divisão de arrumos ou lavandaria em casa, torna-se desagradável ter este secador no meio da sala; 

- A estrutura é frágil, pelo que não aguenta com muito peso. 

Veredicto final:  

- Colocámos as peças a secar durante cerca de 1h30 e o resultado foi algo que já esperávamos: a tolha de banho continuou húmida, já a roupa interior secou. O nosso veredicto final é que o secador vertical é uma boa alternativa como SOS em dias de chuva para salvar aquilo que é mais essencial no dia a dia, isto é, a roupa interior.  

O artigo em questão é o secador de roupa redondo para até 10kg da Leroy Merlin, que custa €59,99.  

Coolhunting

Explicamos porque a saia perfeita para este ano está na Zara

É uma questão de gosto… pelas tendências de moda, claro. Por isso não há dúvidas que esta saia da Zara entra para a lista das nossas escolhas.

Design e Artes