Shenzhen Women & Children’s Centre, MRVDV
Design e Artes

Zaha Hadid e Studio Gang: os edifícios mais arrojados de 2023

O site ArchDaily destaca alguns dos projetos arquitetónicos mais interessantes de 2023, elaborados por estúdios como o de Zaha Hadid, Studio Gang ou MVRDV.

Este tem sido um ano assinalável para a arquitetura mundial, privilegiando o compromisso com a sustentabilidade e adaptação dos territórios às alterações climáticas. Um artigo publicado pelo site ArchDaily elenca alguns dos edifícios mais inovadores construídos durante 2023, da autoria de conceituados gabinetes de arquitetura como a MVRDV, Studio Gang, OMA ou Zaha Hadid Architects. 

Um dos projetos selecionados pelo site especializado em arquitetura é o Centro de Mulheres e Crianças de Shenzhen. O projeto assinado pela MVRDV no distrito de Futian, na China, reabilita uma torre já existente criando uma biblioteca, um teatro infantil, um espaço de exposições ou uma sala de serviços para a família. 

Ainda na China, a ponte que assegura agora a travessia do rio Jiangxi, na província de Sichuan, é da autoria do ateliera da arquiteta Zaha Hadid. Esta ponte com 295 metros de comprimento faz parte de um complexo de pontes na West Line Road de Chengdu.

O projeto de expansão do Museu Amerixano de História Natural, em Nova Iorque, está finalmente aberto ao público. Com assinatura do Studio Gang, o edifício passa a contar com o novo Richard Gilder Center, for Science, Education and Innovation, que albergará novas zonas expositivas e educacionais. 

Nécessaire

Será o viral método escandinavo do sono um ataque às relações?

Há quem pense que pode afastar casais, mas o método escandinavo do sono que se tornou viral é tudo menos uma prática antirromântica. Explicamos em que consiste.

Design e Artes