A previsão meteorológica para o fim de semana não augura dias soalheiros como os que outubro nos habituou até agora. As temperaturas desceram, a chuva não tardará a instalar sem dar tréguas durante a semana que se avizinha; a rua torna-se um lugar menos apetecível e a preguiça instala-se. Não há, portanto, melhor pretexto para fazer uma maratona de séries enquanto vemos a chuva oblíqua a cruzar a rua.
Uma das séries mais faladas do momento, The Architect, está no Filmin. Esta produção norueguesa é uma sátira à complexa crise habitacional que atinge vários países atualmente. Nesta série com quatro episódios de 20 minutos, acompanhamos, num futuro próximo, a luta de uma arquiteta (Eili Harboe) que é obrigada a viver numa garagem desocupada no centro de Oslo. Apesar de ter um trabalho e de ter estudado, ela e uma geração de jovens e de velhos são obrigados a viver em contextos inimagináveis.
Na Netflix, plataforma de streaming mais consensual, a terceira temporada de Lupin já é a série mais vista em Portugal e uma opção legítima para fazer bingewatching durante este fim de semana acinzentado. Neste capítulo, Assane Diop (Omar Sy) assume o papel de herói do povo numa série que durante sete horas nos entretém de forma fácil.
No Disney+, a sexta-feira, 13 de outubro, é dia de estreia da série Arrepios, que se inspira nos livros de R.L Stine, uma das séries de livros mais vendidas em todo o mundo. A produção conta a história de cinco alunos da escola secundária que descobrem segredos sobre a morte de um jovem. Os primeiros cinco episódios chegam já este fim de semana. Posteriormente, são lançados semanalmente.