O eclipse solar anelar, que ganha o nome pelo efeito anel que cria no céu, já que aos nossos olhos a lua não cobre a totalidade do sol, poderá ser visto apenas no continente americano e, com alguma sorte, nos Açores, entres as 18h21 e as 19h05 (horário local).
As explicações são da publicação Nylon, perita em nos deixar alerta sobre todos os fenómenos astrológicos que nos ajudam a justificar o nosso mau humor. Sendo este eclipse em Balança, o melhor a fazer para nos prepararmos para o momento é saber “apreciar o lado negro” destes nativos e, claro, a procurar pelo equilíbrio.
“Este é o signo da borboleta social - ou, dependendo de a quem perguntar, do alpinista social - que nos inspira a deixar a casa da quinta e a ir para a praça da cidade, a envolvermo-nos, a adaptarmo-nos. […] Rege a sétima casa dos relacionamentos: como é que os outros refletem aquilo que desejamos ver em nós próprios? A melhor maneira de sermos bem-sucedidos no mercado da estima pública é tornarmo-nos identificáveis, o seu melhor eu, [sermos] a sua fantasia projetada”, explica a mesma publicação.
Algum jogo de cintura e socialização parece ser aqui requisito para se tirar partido dos efeitos deste eclipse. Mas desde que Mercúrio não esteja retrógrado, melhorar a nossa esfera social não parece ser assim tão desagradável.
Já a astróloga Bruna Andreoli diz à Vogue Brasil que é também importante refletir sobre as relações que temos: "O resultado, a longo prazo, pode ser de limpeza e transformações na maneira como nos relacionamos com os outros”.
Preferiamos as Maldivas, mas talvez haja alguns divórcios na mira deste eclipse...