Reprodução filme 'Wednesday'
Design e Artes

Prepara-te para o extraordinário eclipse que não se vê, mas sente-se

É hoje que um eclipse solar anelar chega aos céus de apenas alguns portugueses. Mas mesmo que não o vejas, acredita que vais sentir todo o seu efeito.

O eclipse solar anelar, que ganha o nome pelo efeito anel que cria no céu, já que aos nossos olhos a lua não cobre a totalidade do sol, poderá ser visto apenas no continente americano e, com alguma sorte, nos Açores, entres as 18h21 e as 19h05 (horário local).

"Anel de Fogo"

Mas para quem não terá a sorte de assistir ao fenómeno na sua plenitude, poderá sempre contar com a bendita astrologia, que nos diz que há efeitos deste “anel de fogo deliciosamente maléfico” sobre nós. Até porque, para a astrologia, não esquecer que os eclipses estão entre os fenómenos mais significativos, que geram sempre grandes transformações. No fundo, aquele período em que te divorcias ou te mudas para as Maldivas. Além das mudanças, há mais a ter em conta.

As explicações são da publicação Nylon, perita em nos deixar alerta sobre todos os fenómenos astrológicos que nos ajudam a justificar o nosso mau humor. Sendo este eclipse em Balança, o melhor a fazer para nos prepararmos para o momento é saber “apreciar o lado negro” destes nativos e, claro, a procurar pelo equilíbrio.  

“Este é o signo da borboleta social - ou, dependendo de a quem perguntar, do alpinista social - que nos inspira a deixar a casa da quinta e a ir para a praça da cidade, a envolvermo-nos, a adaptarmo-nos. […] Rege a sétima casa dos relacionamentos: como é que os outros refletem aquilo que desejamos ver em nós próprios? A melhor maneira de sermos bem-sucedidos no mercado da estima pública é tornarmo-nos identificáveis, o seu melhor eu, [sermos] a sua fantasia projetada”, explica a mesma publicação.

Algum jogo de cintura e socialização parece ser aqui requisito para se tirar partido dos efeitos deste eclipse. Mas desde que Mercúrio não esteja retrógrado, melhorar a nossa esfera social não parece ser assim tão desagradável.

Já a astróloga Bruna Andreoli diz à Vogue Brasil que é também importante refletir sobre as relações que temos: "O resultado, a longo prazo, pode ser de limpeza e transformações na maneira como nos relacionamos com os outros”.

Preferiamos as Maldivas, mas talvez haja alguns divórcios na mira deste eclipse...

Design e Artes

Estas são as melhores séries para ver neste fim de semana chuvoso

Neste fim de semana de chuva e com temperaturas mais baixas, aproveita para por as séries em dia.

Design e Artes