Quarto Sala, Poliform.
Design e Artes

Na QuartoSala, tudo é escolhido a dedo

Novas coleções, novas marcas, uma shop in shop de Arquitectura de interiores e uma colaboração com a galeria Pedro Cêra – da Quarto Sala só nos chegam sofisticadas e inspiradoras novidades para o design de interiores.

A QuartoSala é conhecida pela qualidade da sua curadoria e uma referência do design de interiores internacional na capital. No mercado há mais de 25 anos e abriu a sua primeira loja, em 2006, mas as suas lojas são verdadeiras montras de qualidade do que são depois os seus projetos de decoração.

Entre a sua loja na Rua do Século, a loja-mãe que é um open space de 100m2 e representa marcas de topo e edições especiais, maioritariamente italianas escandinavas e europeias, em geral, uma loja dedicada apenas ao design brasileiro de autor, na Rua da Escola Politécnica, ambas em Lisboa, e a loja de Paço de Arcos, na Praceta José Epifânio de Abreu – é um mundo inspirador para a casa, mas também para o escritório, com um olhar exigente que atravessa Arquitectura e Arte.

Na primeira destas lojas, a QuartoSala lança o conceito “Architectural”, o que querem que seja uma nova linguagem de interação com os interiores da casa, e inaugura uma shop in shop dedicada exclusivamente à marca italiana Poliform. O novo conceito ‘Architectural’ é uma “área aspiracional de vivência contemporânea que deverá abrir horizontes para que os clientes possam projetar as suas casas à medida” e “ideal para os arquitetos de interiores repensarem os projetos sem constrangimentos”. No espaço da Poliform está exposta a cozinha Alea Pro, totalmente equipada, e o closet Senzafine.

Ao mesmo tempo, apresenta novas peças das marcas Minotti, como o sofá Roger, de Rodolfo Dordoni e o clássico sofá Florence da Knoll Internacional. E acrescenta à sua lista de peso de marcas de iluminação, a alemã Occhio, que se orgulha de um “alto standard de sofisticação tecnológica e considerações ambientais”.

Lança agora a coleção Mito, e a já bastante conhecida italiana Martinelli Luce, para muitos considerada um ícone. Fundada na década de 50, a Martinelli Luce apresenta as coleções Pipistrello e Cobra, cuja história se confunde com a do próprio design italiano. E a de grandes mestres como a arquiteta Gae Aulenti que, inspirada nas asas dos morcegos, desenhou a coleção Pipistrello em 1965, que agora a marca desdobra em diferentes tamanhos.

Outra das boas notícias vem da parceria da Quarto Sala com a galeria Pedro Cêra, também ela um nome incontornável entre as galerias de arte nacionais de projeção no mercado internacional. A galeria escolheu obras dos artistas Gil Heitor Cortesão e de Antonio Ballester Moreno para fazerem parte da instalação da Shop in Shop da Poliform no interior da loja da QuartoSala.

 

 

 

 

Nécessaire

Bella e Gigi Hadid protagonizaram uma mudança radical

Pode até ter sido uma caracterização para o desfile, mas será que este penteado vai virar a próxima tendência capilar?

Design e Artes