Lisboa pode não ser a cidade que nunca dorme como Nova Iorque, mas é certamente uma cidade onde as novidades nunca param. Há sempre novas lojas, hotéis, restaurantes e bares a abrir, tornando-se difícil acompanhar tudo o que surge.
O boca a boca é uma das melhores formas de conhecer as novidades e se não for pelos amigos, que seja pelos digital influencers do TikTok, que andam sempre atentos aos espaços mais in da cidade.
Os vídeos que se seguem levam-te numa visita guiada por três curiosos espaços para beber um copo em Lisboa, resta-te convidar alguém ou fazer uma reserva e desfrutar da tua companhia com um cocktail e uma vista impressionante.
RubyRosa, Rossio
No quinto andar do hotel Lisbon Art Stay, uma perdição para apaixonados por arte, fica o RubyRosa, um espaço com uma decoração inspirada nos bares speakeasy dos Estados Unidos. Não só convida a desfrutar de um cocktail – como o It’s a Date, feito com vinho de tâmaras, rum, azeite balsâmico e fernet branca –, como da vista sobre Lisboa, a partir do topo da unidade.
Sneaky Sip Speakeasy, Príncipe Real
De fora, dificilmente alguém consegue adivinhar o que acontece dentro do espaço que abriu no número 42A da rua Gustavo de Matos Sequeira, na zona do Príncipe Real. Isto porque trata-se de um lugar secreto (tal como eram os bares speakeasy que surgiram nos EUA após sair uma lei que limitava o consumo de bebidas alcoólicas) e é precisamente o sentimento de ilegalidade que o torna curioso. Para entrar é preciso tocar à campanha, revelar uma senha que muda mensalmente no Instagram e só depois é que a porta se abre para uma experiência de cocktails com ingredientes inusitados, da alface do mar à gordura de pato.
Rumours Lisbon, Alcântara
O Rumours Lisbon abriu em 2022 e instalou em Lisboa um conceito diferenciador. Aqui, o objetivo é que os clientes levem as suas garrafas de bebidas alcoólicas e deixem nas mãos do mixologista Stefano Zampieri a melhor combinação de um cocktail criado sem receita. É preciso ir de mente aberta para esta experiência B.Y.O.B. ("bring your own bottle", ou "traz a tua garrafa", em português), mas há também os clássicos para quem não quer arriscar.