Pestana CR7 Marraquexe
Evasão

Pestana CR7 Marraquexe: o hotel onde todos querem uma fotografia

Um oásis sofisticado na atmosfera exótica de uma das mais icónicas cidades de África

Que Cristiano Ronaldo é uma estrela mundial já todos sabemos, agora que uma placa à porta do hotel com a indicação Pestana CR7 Marraquexe é um novo ponto de atração turística da cidade, não deixa de ser curioso. A verdade é que a qualquer hora que se passe, há sempre alguém a tirar uma fotografia, sejam crianças ou adultos, sejam clientes ou não do hotel. “Existe uma procura associada ao Cristiano Ronaldo, mas sobretudo ao seu estilo de vida. A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels já conta com 5 hotéis (Funchal, Lisboa, Madrid, Nova Iorque e Marraquexe), que possuem uma identidade própria que pode ser sentida e vivida por quem nos visita. O objetivo é solidificar cada um dos hotéis localmente, como o sítio “cool” da cidade para jantar fora, estar com os amigos ou/e beber um cocktail” explica Paulo Garcia, Area Manager Marrocos do Grupo.

E para ser “cool” há que estar também num lugar “cool”. O grupo português escolheu a M Avenue, um bairro em Marraquexe totalmente construído de raiz para acolher hotéis de luxo, lojas, empresas e equipamentos culturais. Este projeto inovador de grande dimensão surge na continuação da Avenida Moulay El Hassan, que liga a zona antiga da Medina aos jardins de Menara, de onde facilmente se chega ao centro histórico como a praça Jemaa el-Fna localizada a 4 km ou ao aeroporto que fica a 5km do hotel. Na cidade vermelha, assume-se como um oásis sofisticado, onde o conforto foi privilegiado bem como uma atmosfera inspirada nos costumes marroquinos, com espaços amplos, luminosos e românticos, desde os 174 quartos e suites aos espaços comuns.

O Mesa - Brasserie Portugaise traz a campo a gastronomia portuguesa, com ingredientes frescos de cada época do ano e onde se encontra pratos de marisco, desde a icónica cataplana portuguesa às famosas ameijoas à bulhão pato. Já no Sports Bar as bebidas são acompanhadas por grandes eventos desportivos em direto. “A 1 hora de Lisboa e 1H40 do Porto, os nossos hóspedes terão acesso a uma experiência que conjuga a modernidade e comodidade do hotel com o exotismo da cidade, podendo alternar o descanso na nossa piscina ou rooftop, com o frenesim dos restaurantes e clubes ou optar por uma desert experience a apenas a 40 minutos. A partir do Rooftop do hotel é possível mergulhar na piscina, ao mesmo tempo que se observa a Cordilheira do Atlas como fundo. Já no SPA é possível ter uma imersão e relaxamento verdadeiramente rejuvenescedor, com tratamentos personalizados” refere Paulo Garcia. E nós acrescentamos que não há melhor depois um dia agitado das compras no souk ou um passeio de camelo pelo deserto, do que ter um momento para relaxar.

Em pleno verão, quando as temperaturas em Marraquexe chegam a ultrapassar os 40 graus, a piscina no rooftop é dos locais mais procurados pelos hóspedes, e a vista panorâmica para o Atlas completa a experiência. “O hotel tem um conceito lifestyle e possui uma alma jovem e dinâmica, em contraponto com a maioria das cadeias presentes em Marraquexe, que se posicionam maioritariamente no segmento luxo. O nosso restaurante também se diferencia no sentido de oferecer alguns pratos com referências à gastronomia portuguesa, sem perder a identidade marroquina. Estamos igualmente inseridos num novo complexo, M Avenue, que oferece uma nova abordagem, com experiências tanto ao nível residencial, cultural, económico, tecnológico e turístico que de certa forma vão dar uma nova dinâmica ao destino” conclui Paulo Garcia.

Depois da abertura do primeiro hotel em Casablanca em 2013, em 2022 foi inaugurado este em Marraquexe e uma nova unidade em Tanger, estando o Pestana Hotel Group presente em três das cidades mais visitadas de Marrocos.

Nécessaire

Príncipe Carlos lança perfume inspirado nas fragrâncias do seu jardim

  • 31 ago 2022, 10:00
Redação

Desenvolvido em parceria com a marca de luxo Penhaligon's, o novo Highgrove Bouquet reflete a riqueza botânica do jardim da propriedade adquirida pelo herdeiro do trono britânico em 1980.

Evasão