Arrábida
Evasão

Vou só ali recarregar energias: 5 destinos nacionais e naturais que merecem uma visita

Seja para um fim de semana ou para umas férias à séria, estes são os locais portugueses que valem a pena visitar e desfrutar.

Antes de se aventurar a desbravar mundo, reserve dias na sua agenda para descobrir aquilo que de mais bonito Portugal tem para oferecer. Neste mini-roteiro selecionamos lugares com paisagens pintadas, maioritariamente, a verde para que o descanso seja o mais puro e relaxante possível. Afinal, é na natureza que conseguimos recarregar energias e rejuvenescer.

Parque Nacional de Peneda-Gerês

Para quem respira diariamente a confusão das grandes cidades, respirar ar puro, estar afastado dos ruídos citadinos e da multidão de turistas que se atravessam à nossa frente é tudo aquilo que queremos. O melhor remédio pode passar pelas paisagens imponentes do Gerês, pelas aldeias históricas e pelas cascatas naturais. Serão dias que mais tarde vai recordar.

Aldeias do Xisto

É na região centro do país que estão guardadas 27 aldeias que estão mais do que aptas para um refúgio de verão. Aqui, vai poder estar em contacto com a natureza e com as tradições de cada região. Além dos percursos pedestres, temos as praias fluviais com as águas mais puras do país e, claro, a gastronomia.

Arrábida

Nas costas, temos o verde. E o azul está ao alcance do nosso olhar. Para quem adora praia, visitar qualquer praia que fica aos pés da Serra da Arrábida é imperativo, sendo Galapinhos e o Portinho da Arrábida dois locais obrigatórios. Na serra, podemos disfrutar da vista maravilhosa e dos vários percursos. E nunca esquecer que o concelho de Setúbal é rico em peixe e seria um pecado não experimentar.

Cascata do Pego do Inferno

O Algarve é o destino de muitos no verão, mas é possível fugir aos destinos tradicionais. Nos arredores de Tavira existe um pequeno oásis. Um lago verde-azeitona e uma cascata que o vai rejuvenescer seja através dos mergulhos ou da vista livre de mão humana.

Ponta da Ferraria

No extremo sudoeste da Ilha de São Miguel, nos Açores, há muito para descobrir. Toda esta região recebeu fortes influências dos fenómenos geológicos vulcânicos. Aqui é imperativo visitar miradouros, nadar nas águas termais, nas piscinas naturais e parar à hora do sol se pôr e apreciar a vista.

Nécessaire

A Rituals lança um livro de bem-estar para a alma e para o corpo

Para quem julgava que beleza, bem-estar e sabedoria eram temas separados, a Rituals dá uma lição de vida soulful. E para quem acha que os livros estão a morrer, a Rituals lança um grande exemplar para consulta, de edição limitada: The Book of Rituals – A Arte de Viver com Alma. É caso para dizer: toma e embrulha para oferecer.

Evasão