Festa Vista Alegre
Evasão

A Festa Vista Alegre dá vida à Ílhavo

De 1 a 4 de julho, o complexo da Vista Alegre, em Ílhavo, tem música, comida e atividades para toda a família.

Entre 1 e 4 de julho, Ílhavo vai receber espetáculos, atividades para as famílias e eventos desportivos no âmbito da Festa Vista Alegre, uma das celebrações mais conhecidas do concelho, que tem como cenário o complexo fabril da Vista Alegre.No primeiro dia da programação, a 1 de julho, depois da arruada pelas ruas do bairro operário e pelo Largo da Fábrica que marca o arranque das festas, às 21h30 é apresentada a peça Criada para todo o Serviço, encenado pelo Grupo Teatro Ribalta, no Teatro Vista Alegre. Os bilhetes têm o custo de €5 e podem ser adquiridos na Casa da Cultura de Ílhavo ou através da BOL.

No sábado, 2 de julho, o programa contempla várias atividades. No que era a antiga creche do complexo e no Largo da Fábrica têm lugar os Jogos do Hélder, jogos tradicionais vocacionados para toda a família que decorrem a partir das 10h30 prolongando-se até às 18h30.

Às 16h, a Escola Teatro Ribalta – Teatro Infantil Vista Alegre sobe ao palco para apresentar a peça Anda tudo Maluco. O dia termina às 22h, com o concerto de entrada livre de Miguel Araújo e Tiago Nogueira.

No domingo, 3 de julho, a manhã é dedicada às crianças. Além dos insufláveis montados, a Academia Mini Rodas e Cicloficina pretende ensinar os mais novos a andar de bicicleta. Haverá no local ainda especialistas em mecânica para transmitir algumas dicas úteis para ciclistas. Depois da missa e da procissão em honra de Nossa Senhora da Penha de França, às 16h30, há concerto, às 22h, de EDEVEZ, projeto musical local que se inspira no rock dos anos 1970 e 1980. Tem também entrada livre.

As festas terminam na segunda-feira, 4 de julho, às 18h, com música do Dj Blitz, mas, durante os quatro dias há descontos em peças Vista Alegre, como dita a tradição. As lojas Vista Alegre, Bordallo Pinheiro e outlet têm descontos de até 30%.

Nécessaire

Cruising: o que fazer e o que não fazer no jogo dos encontros lascivos

O ditado diz-nos que os tempos mudam e as vontades seguem-lhes as pisadas. No universo dos encontros sexuais, por muitas apps que possam crescer, o bom velho cruising parece não ir a lado nenhum.

Evasão