Mercado de Maeklong, na Tailândia | Fotografia: Unsplash
Evasão

Será este o mercado mais perigoso do mundo?

Perto de Banguecoque, na Tailândia, encontra-se um dos mercados mais singulares do mundo. Várias vezes por dia, um comboio obriga os vendedores a recolherem as suas mercadorias.

O mercado de Maeklong, localizado perto de Banguecoque, na Tailândia, é um mercado único e vibrante que ganhou reconhecimento internacional pelo seu ambiente fora do comum. O que distingue este mercado não é apenas a variedade de produtos frescos, marisco e produtos locais à venda, mas a sua localização pouco convencional, no meio de uma linha férrea.

O mercado está situado ao longo da linha férrea de Maeklong, o que significa que várias vezes por dia um comboio passa pela zona onde os comerciantes e visitantes estão. À medida que o comboio se aproxima, os comerciantes levantam rapidamente as suas tendas e recolhem as mercadorias para dar lugar à composição que irá passar. 

Maeklong, também conhecido como Talat Rom Hup (que significa "mercado de guarda-chuvas"), tornou-se um símbolo de adaptabilidade. Apesar da localização  perigosa, o mercado funciona assim há décadas e os vendedores desenvolveram um sistema bem coordenado para assegurar uma transição suave quando o comboio chega.

Design e Artes

Da Netflix à HBO Max, novas séries para ver no fim de semana de chuva

Os catálogos das plataformas de streaming têm novidades: neste fim de semana com chuva, dizemos-te quais valem a pena ver.

Evasão