InterContinental Porto - Palácio das Cardosas
Evasão

O melhor hotel de cidade da Europa pode estar em Portugal

Já começaram as votações para os óscares do turismo e um hotel em Portugal está nomeado para Melhor Hotel de Cidade da Europa. Razões não faltam.

À sexta poderá ser de vez. O InterContinental Porto - Palácio das Cardosas está nomeado pela sexta vez consecutiva para o prémio de Melhor Hotel de Cidade da Europa, nos World Travel Awards, conhecidos como os óscares do turismo.  

Foi num antigo palácio do século XVIII que nasceu o InterContinental Porto - Palácio das Cardosas, um hotel de cinco estrelas com vista para o centro histórico do Porto. São vários os fatores que contribuem para a nomeação, entre os quais se incluem a arquitetura, a decoração moderna e sofisticada, a localização privilegiada – com vista para a Avenida dos Aliados e apenas a 200 metros da icónica Torre dos Clérigos – e ainda a gastronomia típica portuguesa com toque contemporâneo do restaurante Astoria, no qual também é servido brunch aos fins de semana, das 12h30 às 15h30. 

 

A escadaria do hotel é considerada um ponto turístico da cidade, mas há outros tantos que fazem com que o Porto esteja nomeado para Melhor Destino de Cidade da Europa, Melhor Destino de “Escapadinha” da Europa e Melhor Cidade de Destino Cultural da Europa, também nos óscares do turismo. 

As votações decorrem até 20 de agosto de 2023 e os vencedores serão anunciados no dia 30 de setembro em Batumi, Georgia.  

Nécessaire

Estes lençóis são amigos da pele, do cabelo e até de Oprah Winfrey

Lençóis feitos de bambu? Sim existem e a apresentadora Oprah Winfrey foi uma das primeiras a descobrir as suas maravilhas.

Evasão