Praia | Fotografia: Unsplsh
Evasão

Há algo de único nesta praia portuguesa que nenhuma outra tem

Não vale a pena procurares, porque não vais encontrar outra praia portuguesa com esta particularidade única. Está situada no concelho da Serra da Estrela.

Onde menos se espera, encontram-se coisas únicas em Portugal. Do baloiço secreto de acesso gratuito e com vistas deslumbrantes chegamos à praia que esconde uma imensa riqueza geológica.  

Falamos da praia fluvial de Loriga, em Seia, em plena Serra da Estrela, que é a única em Portugal situada num vale glaciário com milhares de anos e vestígios ainda visíveis. A água límpida e cristalina provém de uma nascente da Serra da Estrela, que percorre a ribeira de Loriga até chegar à praia fluvial, a 800 metros de altitude. 

Nela vive-se um ambiente de proximidade para com a natureza, caracterizada pelos matos de giesteira-das-serras e giesta branca e pelas paisagens deslumbrantes graças à formação de várias piscinas naturais e das pequenas quedas de água que escorrem pelos vales. 

Com tantos elogios que esta praia fluvial merece, não é de estranhar que tenha sido uma das finalistas “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, na categoria de praia fluvial, e que tenha recebido em 2022 o galardão de ouro da Quercus pela qualidade da água e ainda a distinção de praia de Bandeira Azul em 2023.

O reconhecimento está dado e a beleza nas imagens que mostramos em galeria.

Coolhunting

Se há um saco de praia que não deixa ninguém indiferente, é este

Entre as novidades da Longchamp, está a escolha Versa deste verão ou o saco de praia de Cristina Ferreira.

Evasão