Praia da Falésia, no Algarve | Fotografia: Unsplash
Evasão

Portugal tem, pela primeira vez, a melhor praia do mundo

Fica no Algarve e é uma das mais conhecidas da região. Este ano, a Praia da Falésia foi considerada a melhor do mundo nos Travelers' Choice Awards da Tripadvisor.

O inverno e a primavera ainda por cá andam, mas já podemos começar a pensar no tempo quente e no que isso significa. Em Portugal, à semelhança de muitos outros países, o calor empurra-nos para a praia. E não é que a melhor praia do mundo para a Tripadvisor está mesmo aqui no Sul do país?

A distinção de melhor praia dos Travelers’ Choice Awards foi para a Praia da Falésia, com base na avaliação dos utilizadores da Tripadvisor. Com quase 6 mil avaliações, recebeu uma classificação de 4,5 pontos em 5 possíveis. O que chamou a atenção foi a sua água azul, “as falésias dramáticas” ou o seu extenso areal.

“A Praia da Falésia é conhecida pelas suas falésias dramáticas, areias douradas e águas azuis cintilantes. Apanhe banhos de sol na enorme costa, nade ou pratique body surf nas ondas, ou passeie ao longo do trilho panorâmico no topo das falésias e veja as incríveis vistas. A praia foi galardoada com o reconhecimento da Bandeira Azul pela sua limpeza, além de ter casas de banho, um snack-bar e ser de fácil acesso através de transportes públicos”, pode ler-se no site dos Travelers’ Choice Awards sobre a praia portuguesa.

Esta praia está localizada no concelho de Albufeira, entre Olhos de Água e Vilamoura. As formas geológicas das suas falésias e as cores avermelhadas fazem desta praia um lugar especial. 

Na edição do ano passado dos Travelers’ Choice Awards, a Praia da Falésia ficou posicionada em sexto lugar na lista das melhores praias do mundo. Nesse ano, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, no Brasil, foi eleita a melhor praia do mundo.

Na edição de 2024, o top três distingue ainda a Spiaggia dei Conigli, em Lampedusa, Itália, ou a Praia de La Concha, em San Sebastián, no País Basco, em Espanha.

Design e Artes

A casa mais cara do mundo não é nada do que esperávamos, mas o valor surpreende

É a penthouse mais cara do mundo e está inserida num edifício com 49 andares no Mónaco. O luxo e a tecnologia misturam-se com um design moderno.

Evasão