Primavera Sound Porto, em 2022 | Fotografia: Diogo Baptista/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Evasão

Agenda Versa: um fim de semana prolongado com Santos Populares

Neste final de semana com um feriado pelo meio, começa por visitar um dos arraiais dos Santos Populares em Lisboa. O Porto também surge no nosso radar com a 10.ª edição do Primavera Sound.

Festas populares, provas de vinho, arte ou música. Eis o que temos para ti nesta semana.

Festeja os Santos Populares nos melhores arraiais

O 13 de junho está quase aí mas enquanto o dia forte dos Santos Populares não chega, podes ir entrando no espírito das festas em vários arraiais por toda a cidade e arredores. Aqui, encontras uma lista com alguns dos principais pontos de animação em Lisboa.

Prova os melhores vinhos do Douro em Peso da Régua

Entre 8 e 11 de junho, Peso da Régua vai ser palco da Douro Wine City, uma iniciativa em torno do vinho da região com mais de 100 produtores que terá showcookings, atuações musicais e degustações de vinho. Ao longo de quatro dias, o público é convidado a participar no programa atrativo do Douro Wine City, podendo assistir a música ao vivo e participar em showcookings de chefs de cozinha como Hernâni Ermida, Nuno Matos e Luís Américo, em degustações, atuações musicais, nas Conversas sobre o Vinho com Manuel Moreira (Sommelier e crítico de vinhos da Revista de Vinhos), e em várias provas de 100 produtores de vinhos e produtos regionais. A programação completa pode ser consultada aqui. 

Aniversário da morte de Paula Rego na Gulbenkian

No primeiro aniversário da morte da pintora portuguesa Paula Rego, a Fundação Calouste Gulbenkian exibe duas novas obras da artista adquiridas em 2022 e que fazem agora parte da coleção do Centro de Arte Moderna. O Anjo (1998) e O Banho Turco (1960) poderão ser vistos até 24 de julho.

Primavera Sound, no Porto

O Parque da Cidade, no Porto, volta a receber o festival Primavera Sound. Durante três dias, entre 7 e 10 de junho, Kendrick Lamar, Rosalía, Blur, Pet Shop Boys ou Yves Tumor vão dar música à cidade na 10.ª edição do festival. Os bilhetes começam a partir de €70 (diário) e vão até aos €170 (passe geral de quatro dias). A programação completa pode ser consultada no site oficial do evento.

Coolhunting

22 peças que celebram um estilo de vida desportivo e chique

A Lacoste e a Sporty & Rich juntam-se pela primeira vez para lançar uma coleção de edição limitada inspirada no ténis e na Riviera Francesa.

Evasão