Foto: Unsplash
Evasão

O regresso dos Santos Populares a Lisboa é para celebrar nestes 5 arraiais

Dois anos depois, as festas populares estão de regresso e as ruas da capital portuguesa já se enchem, dia sim dia também. Antes do grande fim de semana de farra, deixamos aqui os 5 arraias que valem a pena ser visitados.

Arraial da Misericórdia

Até ao dia 30 de junho, o Miradouro de São Pedro de Alcântara é palco de um arraial que promete ser memorável. Com vista para o Castelo de São Jorge, muita sardinha e bifanas, vamos dançar e beber até ao som das músicas populares. Ruth Marlene (dia 10), Quina Barreiros (dia 12), Toy (dia 29) e Jorge Guerreiro (dia 29) são alguns dos nomes que por lá vão passar.

Arraias de São Vicente

Com outra vista privilegiada na Graça há dois palcos, um no Largo da Graça e outro no Miradouro da Graça. Por lá vão passar Arrebimba o Malho, Alma Rock, Bandalheira, Ex-Libris, Oitantamente, Olha Q'Três, Rambóia Total e XPTO.

Grande Arraial das Avenidas Novas

Nos jardins do Campo Pequeno há insufláveis, carrosséis, muita comida e bebida. Para animar a malta há Tio Jel (dia 09) e DJ Kamala (dia 12), as principais atrações. Mas há animação diária, fados, karaoke e stand up comedy.

Arraial da Doca da Marinha

Junto ao terminal do Terreiro do Paço, há música ao vivo para nos animar a noite enquanto comemos uma bela de uma sardinha. Mónica Sintra (dias 11 e 18), Miguel Azevedo (14 e 22), Belitos Campos (dia 15), Nel Monteiro (dia 16) e José Reza (dia 21) são alguns dos grandes momentos.

Arraial da Vila Berta

Não há santos, sem uma visita à Vila Berta. É tradição e é por lá que comemos bem, bebemos ainda melhor e ainda dançamos até à última música. Fado Vadio (9), DJ Cota Ruizadas (10), Bra’thers Band (11), Tudo ao Molho e DJ Cota Ruizadas (12), no último dia.

Design e Artes

Boas ideias para uma mesa de verão

Está aberta a época dos convívios e das refeições longas ao ar livre. Aqui ficam propostas da La Redoute para a decoração de varandas, terraços ou jardins.

Evasão