Azores Wine Company | Fotografia: Fabrice Demoullin
Evasão

Uma das melhores adegas do mundo é portuguesa. Sabe onde fica

Está inserida numa paisagem que é Património Mundial da Unesco e o seu enoturismo é composto por alojamento e restaurante, ideais para uma visita de verão.

É uma das melhores adegas do mundo. É portuguesa e fica localizada nos Açores. Falamos da Azores Wine Company, sediada na ilha do Pico, que acaba de ser distinguida como uma das melhores 100 adegas do mundo pela influente revista norte-americana Wine & Spirits.

Juntamente com a Azores Wine Company foram incluídos na lista outros três produtores nacionais:  Blandy’s, Casa de Passarella e Luís Seabra. A seleção das adegas teve como critério principal a avaliação dos respetivos vinhos.

Mas voltando à Azores Wine Company, um projeto vitivinícola iniciado por António Maçanita e Filipe Rocha em 2014 que tem contribuído para o reconhecimento da qualidade do vinho dos Açores em todo o mundo, em 2021 foi construída uma nova adega com um restaurante e espaços de alojamento que trouxeram mudanças no turismo a esta ilha cuja paisagem é considerada Património Mundial da Unesco.

Além da zona de produção de vinho, a Azores Wine Company tem ainda uma sala de provas e cinco quartos com terraço e vista para o Atlântico e apartamentos T2. Os preços começam nos €250 por noite e vão até aos €550, com pequeno almoço incluído. 

O Restaurante Pico foi, aliás, considerado um dos 50 restaurantes a visitar em 2023 pela revista Forbes

O projeto de enoturismo da Azores Wine Company venceu em 2022 o prémio Revelação do guia Boa Cama Boa Mesa e em 2023 foi galardoado com o prémio de Melhor Enoturismo Sustentável pela APENO. 

 

Coolhunting

Férias de Kika Cerqueira Gomes no Algarve já são notícia lá fora

Os destinos de férias de Kika Cerqueira Gomes já foram notícia lá fora e um deles fica no Algarve.

Evasão