A nova loja d’O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa abriu em agosto na famosa Times Square, em Nova Iorque, e a imprensa local não tardou a querer saber mais sobre esta loja de conservas portuguesa, que é agora conhecida como The Fantastic World of the Portuguese Sardine no outro lado do mundo.
Num artigo publicado no jornal New York Times, a loja do grupo empresarial português O Valor do Tempo, que detém, entre outros negócios, o café A Brasileira ou o jornal local A Mensagem de Lisboa, é descrita como se tratando de um negócio único nos Estados Unidos.
“M&M's em Times Square nós percebemos, mas sardinhas? Para Nova Iorque, atum seria mais adequado. Embora a empresa também enlate esse peixe, é conhecida pelas suas sardinhas, que vêm sem pele e sem espinhas, ou não, e com sabores como limão e pimenta. Todas são embaladas em azeite virgem extra”, pode ler-se no artigo publicado a 28 de agosto.
As latas de conserva coloridas estão a ser vendidas a 13 dólares (cerca de 12 euros) e há a possibilidade de adquirir conservas de anos transactos que são vendidas como edições comemorativas por 44 dólares (cerca de 41 euros).
Também o jornal New York Post dedicou um artigo à loja portuguesa que fica localizada na interceção entre a Broadway e a 48th Street, depois de uma visita em que falou com Joana Quaresma, gestora de projeto da marca nos Estados Unidos. “Um dos nossos objetivos com a nossa viagem aos EUA é levar aos americanos os nossos alimentos frescos”, refere a responsável.
O diário nova iorquino afirma mesmo que entrar na nova loja é como “entrar numa caixa de brinquedos epicurista fora do tempo: há figuras pintadas, funcionários em trajes antigos de marinheiro e, claro, dois andares de prateleiras - o nível superior é acedido através de uma escada deslizante da biblioteca - com latas de sardinha multicoloridas como um verdadeiro Fort Knox de peixe”.