Raquel Strada na apresentação do Lisbon Bica Nespresso | Fotografia: D.R.
Gourmet

Não é a famosa bica, mas haverá café mais português do que este?

O novo café da Nespresso reinterpreta a bica portuguesa, mas há mais do que uma forma de o beber. Com ou sem pastel de nata a acompanhar.

Portugal é fado, poesia, literatura, pintura e... é café. Está nos hábitos dos portugueses beber o seu expresso, ou bica, pela manhã, e até misturado no galão. Sendo nós apaixonados por esta bebida, que outro lugar melhor para lançar um café dedicado à cultura portuguesa?

Acaba de nascer o Lisbon Bica, o novo café Nespresso que reinterpreta a bica portuguesa e que está integrado na gama World Explorations, dedicado a edições limitadas que colocam a essência de vários cantos do mundo dentro de cápsulas de café. Depois de Miami, Rio de Janeiro, Istambul e Paris, é então chegada a vez de Lisboa. 

No design das cápsulas, a cidade é representada através dos tradicionais e coloridos azulejos, já no sabor, tem um perfil aromático intenso, com notas a especiarias e frutos secos e um toque final a amêndoa torrada. Mas para beber um café à portuguesa, não basta o sabor da nossa bica, nem um pastel de nata a acompanhar. 

No evento de lançamento da novidade, a VERSA pediu ao mixologista Fabrício Braga, do Às de Copos, que sugerisse uma forma de beber uma bica à portuguesa a pensar no verão. A sugestão? Uma adaptação do clássico espresso martini. 

"Ao invés de utilizarmos vodka, como no espresso martini tradicional, recomendo utilizar Licor Beirão, que é bem português, e juntar o novo café da Nespresso", sugeriu. Basta então juntar num shaker Licor Beirão, açúcar, um expresso médio do Lisbon Bica e gelo para fazer este café português mais fresco. 

E para acompanhar? "Um pastel de nata ou, como é recomendado para o novo café Nespresso, frutos secos, devido às notas da novidade", explica. 

O novo Lisbon Bica já está à venda no site e nas lojas da marca. Cada cápsula custa €0.51.

Coolhunting

Explicamos porque Letizia vai ao Lidl na próxima semana

Depois de veres as novidades na secção de moda do Lidl, vais perceber porque é que a Rainha Letizia seria uma das interessadas.

Gourmet