Gin | Fotografia: Unsplash
Gourmet

Neste inverno, vais querer uma só bebida: o novo gin português

Há um novo gin português com aroma a inverno, desde “o fumo a sair das chaminés” às “nuvens carregadas do céu invernoso”. Tem potencial para ser a bebida deste inverno.

Fãs de gin, temos boas notícias: mesmo no inverno, esta bebida, habitualmente servida num copo cheio de gelo que se pode tornar pouco convidativo no tempo frio, pode saber bem nesta estação.  

Isto porque está prestes a ser lançado um novo gin português com sabor a castanha, que resulta de uma cocriação entre a marca O Benefício, a Marvão Sustentável e várias empresas do município. 

O novo Gin de Castanha DOP de Marvão é feito com castanhas provenientes de castanheiros centenários da variedade Martaínha, o que além de promover um produto nacional, permite levar até casa dos portugueses (e não só) o aroma de um inverno tão nosso.  

“O desafio colocado aquando da sua destilação foi o de criar um universo que materializasse os aromas e os cheiros do inverno – sentindo-se o frio e a humidade no exterior, e o fumo a sair das chaminés das casas brancas no alto de Marvão –, bem como a atmosfera das nuvens carregadas do céu invernoso", descreve a marca. 

O novo gin d’O Benefício, marca também responsável pelo primeiro gin de flor de cânhamo português, vai ser apresentado a 10 de novembro no espaço O Castelo - Café Lounge Marvão, chegando bem a tempo de acompanhar o tradicional Magusto de São Martinho, que se celebra a 11 de novembro.

A partir de 14 de novembro, o resultado da destilação de castanhas do Alto Alentejo vai poder chegar a qualquer ponto do país. Cada garrafa do gin de castanha tem um P.V.P de €36.

Coolhunting

Sonho da Patachou perdura: vestir “verdadeiros príncipes e princesas”

Patachou é portuguesa, do mundo, da princesa Charlotte e de todas as crianças. Conhece o percurso que fez desta marca um sucesso além fronteiras.

Gourmet