Sips | Fotografia: Instagram
Gourmet

Quanto custa um cocktail no novo melhor bar do mundo?

O Sips, em Barcelona, só usa produtos locais e tem uma sala com capacidade para 33 pessoas. Quanto tens de pagar para provar uma das suas criações?

Barcelona é uma cidade com uma oferta gastronómica diversificada e recentemente ganhou outro argumento de peso para continuar a ser considerada um destino de referência para quem gosta de comer e beber.

O Sips, localizado no bairro L’Eixample, foi considerado o melhor bar do mundo pelo ranking The World's 50 Best Bars,  anunciado na semana passada numa cerimónia em Singapura. 

Fundado por Marc Álvarez, antigo bartender do El Bulli, e por Simone Carporale, do bar londrino Artesia, que já foi considerado o melhor do mundo por quatro vezes, o Sips tem capacidade para 33 pessoas e não aceita reservas.

A carta de bebidas usa apenas produtos locais e alguns dos cocktails mais conhecidos, como o Primordial – servido numa mão de metal, e à base de whisky, vinho do Porto e pera-nashi – , ou o Krypta – à base de gin, armagnac e sumo de maçã verde – custam €14.

Se quiseres uma experiência mais envolvente, podes sempre optar pelo Esencia, um menu de degustação composto por várias criações.

O Sips sucedeu ao speakeasy Paradiso – também de Barcelona – como o melhor bar do mundo da 15.ª edição do The World's 50 Best Bars.

Nécessaire

É melhor comprar este artigo Mercadona, antes que possa ser banido

Após a proibição da União Europeia, a mais versátil paleta de maquilhagem da Mercadona e uma das nossas favoritas pode correr o risco de não voltar.

Gourmet