Whiskey Sour com Jameson Black Barrel
Gourmet

Estes cocktails de whiskey Jameson fazem-se em casa e agradam a todos

Um whiskey ginger & lime ou um whiskey sour são fáceis de preparar em casa. Ensinamos-te todos os passos.

Preparar um cocktail em casa não é um processo complicado. E, por estranho que possa parecer, podes fazê-lo sem ter todos os instrumentos que vês atrás dos balcões dos bares. 

Se seguires estes passos simples, vais conseguir preparar dois cocktails à base de whiskey, um deles à prova de quem diz que não gosta desta bebida.

O primeiro cocktail é um whiskey ginger & lime. Para este cocktail, em que o sabor da lima e do ginger ale atenuam o travo forte do whiskey, vais precisar apenas de um copo alto, gelo, meia lima espremida, ginger ale e whiskey Jameson Black Barrel.

Num copo alto com gelo, colocas 50 ml de whiskey, juntas em seguida 200ml de ginger ale. Finaliza-se com uma meia lima espremida diretamente para o copo e está pronto a beber.

A segunda receita é mais complexa, mas continua a ser possível fazê-la mesmo não tendo conhecimentos de mixologia. Para fazer um whiskey sour vais precisar de 50 ml de whiskey, 25ml de sumo de limão, 15ml de xarope de açúcar, 25ml de claras de ovo e de uma casca de laranja e gelo, claro.

Antes de avançar para a preparação do cocktail, podes fazer o teu próprio xarope de açúcar: basta colocar numa panela ao lume partes iguais de água de açúcar. Isto é, por exemplo, 50ml de água e 50ml de açúcar, uma chávena de chá com água e outra igual com açúcar.

O primeiro passo é colocar todos os ingredientes num shaker. Se não tiveres um shaker, podes usar um tupperware com uma tampa que sele. Agistas bem. Com a ajuda de um coador, vertes a água que os cubos de gelo num copo baixo possam ter libertado e juntas a mistura. Por fim, passas umas raspas de laranja no copo.

Estas receitas de cocktails vão poder ser provadas no Jameson Arraial St.Patrick's, que se realiza no próximo sábado, 16 de março em Marvila.

Gourmet

Descobrimos produtos japoneses raros em promoção no Lidl para sushi

O Lidl traz os sabores do mundo para tua casa. Esta semana, há uma série de produtos japoneses em promoção, incluindo um livro de receitas para te tornares um mestre do sushi.

Gourmet