No Convento | Fotografia: D.R.
Gourmet

À mesa No Convento sem receio de pecar

No Convento é o restaurante no histórico Convento das Bernardas, em Lisboa, onde a experiência gastronómica é vivida num ambiente enigmático.

No Convento é isso mesmo, trata-se do histórico Convento das Bernardas, fundado em 1653 e reconstruído após o terramoto de 1755, onde as suas paredes centenárias nos envolvem numa noite de experiências ligadas ao lugar, mas também gastronómicas. Afinal, o também conhecido como Mosteiro de Nossa Senhora da Nazaré e ocupado pela Ordem de Cister até meados do século XIX, é hoje um restaurante de conceito único em pleno coração da Madragoa, em Lisboa.

Assume-se como um refúgio contemplativo e sensorial, fundindo o terroir tradicional português e a cozinha francesa, uma nova e que se quer memorável forma de explorar sabores ricos num ambiente enigmático. A carta delineada pelo Chef Executivo Pedro Henrique Lima e executada pelo Chef Residente João de Oliveira, com o apoio dos Chefs consultores Alexis Gielbaum e Maxime Kien, dá primazia aos ingredientes frescos e de fornecedores locais criteriosamente selecionados.

O design de interiores vive dos tons terra e outros mais escuros, entre a história e as linhas contemporâneas, com uma decoração que une metal fundido, veludo e madeira – materiais.

bastante utilizados em conventos durante o século XVII – para criar um ambiente moderno e acolhedor. E há detalhes que foram deixados como sempre existiram, como o mural centenário da antecâmara, que se tornou o logótipo do No Convento, o teto original e o piso em tijoleira do século XVII (na primeira sala de jantar) e século XIX (na sala de jantar junto ao bar).

Neste encontro entre história e arte culinária, fizemos as nossas escolhas neste primeiro jantar No Convento. Primeiro o cocktail de assinatura Cilantro Sour com Mezcal, Absinto, Cordial de Coentros, Limão, Aquafaba e Óleo de Coentros. Para entrada Vieiras St. Jacques seladas com molho de coral e açafrão e pérolas de lima, servidas na concha; como prato principal Corvina da nossa costa, arroz de tomate assado, salicórnia de Aveiro com molho de espinafres, gengibre e ervas aromáticas; e um acompanhamento extra por curiosidade nossa Espargos grelhados com trufa e azeite do Esporão Trufado no No Convento. E todas as escolhas foram acertadas.

No Convento não é um restaurante para todos os dias, mas para voltar um destes dias.

Nécessaire

Queres dormir melhor? Abandona este comportamento comum

Se sentes dificuldade em adormecer ou ter uma noite de sono sem interrupções, podes ter de abandonar um comportamento muito comum atualmente.

Gourmet