Ferrero Rocher | Fotografia: Unsplash
Gourmet

Nutricionista diz-te quantos Ferrero Rocher podes comer

Na altura do Natal vemo-nos recheados de doces e chocolates e se forem Ferrero Rocher... facilmente perdemo-nos numa caixa. Mas nutricionista deixa um alerta.

A véspera e o dia de Natal ainda não chegaram, mas o ataque começa sempre antes quando os bolos típicos saltam à vista nas pastelarias ou nos chegam caixas de chocolate através das trocas de presentes do amigo secreto. E quantos chocolates podemos comer para não comprometer a dieta?

No que toca a um dos mais famosos, o Ferrero Rocher, importa saber que cada bombom tem 73 kcal, o que perfaz um total de 219 kcal se comeres três, 584 kcal se atacares oito ou 1,168 se comeres 16, o mesmo que dizer uma caixa inteira das mais pequenas da marca.

Se 73 calorias não nos chocam, o mesmo não se pode dizer das mais de 1000 kcal só pelo consumo de chocolates. Haverá então uma medida certa? 

“Não tem mal nenhum se comeres dois ou três Ferrero Rocher no dia de Natal. O problema está em comeres uma caixa inteira. Não se esqueçam que a dose é que faz o veneno!”, afirma a nutricionista Joana Pinho. 

 

 

Como controlar então os doces no Natal?

O lema de Joana Pinho é “comer de tudo, mas não tudo”. Se comeres um sonho (54 kcal), dois Ferrero Rocher (146 kcal) e uma rabanada (200 kcal) ingerirás certamente menos calorias e mais variedade de sabores do que ao comer uma só caixa inteira de bombons. Mas, no fundo, importa comeres com equilíbrio aquilo de que mais gostas nesta quadra. 

Gourmet

Desejos para 2024? Pode começar no Café Dior em Osaka

O que nos leva a desejar uma viagem ao Japão já no próximo ano? O encontro da história da Dior com a arte da Chef Anne-Sophie Pic...

Gourmet