Natal | Fotografia: Pexels
Gourmet

Nem sonhos, nem rabanadas: serve a melhor sobremesa do mundo no Natal

Se queres surpreender a família na ceia de Natal, tens de servir a melhor sobremesa do mundo. É portuguesa, não há que enganar.

Segundo o Taste Atlas, são portuguesas as sobremesas que ocupam os dois primeiros lugares na lista das 100 melhores do mundo para 2024. O pastel de Belém foi considerado a melhor do mundo e logo depois o pastel de nata.

Embora ambos sejam pequenas tartes com recheio cremoso de ovos e leite, envoltos numa massa estaladiça, há algo que os diferencia e por isso não podem ser considerados iguais.

Os pastéis de Belém são produzidos na Fábrica dos Pastéis de Belém e seguem a receita secreta criada em 1837 pelos monges do Mosteiro dos Jerónimos. Já o pastel de nata pode ser encontrado um pouco por todo o lado, com pequenas variações.

Por isso, se queres surpreender os teus convidados nesta época festiva, até podes ter rabanadas, sonhos ou bolo rei, mas não te podes esquecer da melhor sobremesa do mundo.

Percorre a galeria e vê nove locais onde podes comprar deliciosos pastéis de nata.

Coolhunting

Peach Fuzz? Cristina Ferreira antevê a outra cor tendência para 2024

Não existe apenas uma cor tendência para 2024 e há quem já antecipe a próxima moda, como é o caso Cristina Ferreira e algumas digital influencers.

Gourmet