Foram mais de 180 vinhos a concurso, entre tintos, brancos e Portos da região do Douro. O Festival de Vinho do Douro Superior, em Vila Nova de Foz Côa, elegeu os melhores vinhos da região e entregou os prémios principais ao Vinha dos Muros 2023, um branco da Duorum, ao Quinta do Vesúvio 2021 tinto e ao vinho do porto Maynard’s Vintage 2021.
Um dos vinhos premiados com a medalha de ouro na categoria dos brancos é o Cortes do Reguengo 2020, um vinho da Quinta do Reguengo que se encontra à venda por €13 e ideal para saborear nestes dias que já lembram o verão.
Influenciado pelos solos argiloxistosos e pelo microclima da Quinta do Reguengo, uma propriedade com 200 hectares pertencente à família Cardoso ladeada pelo rio Douro, este vinho apresenta um aroma complexo e frutado, com notas florais que se misturam com o fumado do estágio em barrica.
Trata-se de um branco versátil, capaz de acompanhar pratos condimentados, em especial de peixe, como o bacalhau. Não irá desiludir se harmonizado com marisco ou carne branca.