Reprodução Meia-noite em Paris (2011)
Gourmet

Estes vinhos são diferentes do que estás à espera, mas valem a pena

A nova colheita de 2023 dos brancos da Quinta de Camarate, da José Maria da Fonseca, já estão disponíveis. Para peixes, mariscos ou sobremesas, tens de provar estes vinhos.

A primavera chegou e com ela traz-nos novas colheitas de vinhos como os brancos da Quinta de Camarate, da José Maria da Fonseca.

Os novos Branco Seco e Branco Doce colheita de 2023 são produzidos a partir da casta Alvarinho e Loureiro, apresentando sabores distintos mas versáteis.

O Quinta de Camarate Branco Seco 2023 (€9,99) tem aromas frutados e notas de melão, toranja e lantana. Os pratos de peixe e de marisco são ideais para acompanhar este vinho criado em 1986, originalmente produzido com as castas Moscatel, Riesling e Gewurztraminer.

Já o Quinta de Camarate Branco Doce 2023 (9,99) é mais suave e tem notas florais a madressilva e jamin. Composto por Alvarinho e Loureiro, pode ser bebido como aperitivo ou como acompanhamento de sobremesas ou mesmo de sushi.

Provenientes de solos argilo-calcários, os Quinta de Camarate Branco Seco e Branco Doce refletem as características do terroir único da Quinta de Camarate, situada em Azeitão.

Esta propriedade da família Soares Franco, há várias gerações, tem uma área total de 120ha, dos quais 39ha são dedicados às vinhas. A restante área é utilizada para pasto das ovelhas, que dão origem ao famoso queijo de Azeitão, e que estão presentes no rótulo da Quinta de Camarate.

Coolhunting

A nova pulseira Balenciaga ou igual por menos de 2 euros?

Quando achávamos que a Balenciaga não podia ir mais longe, surpreende com uma nova pulseira inusitada. O design não é novo e podes ter parecido por menos de 2 euros.

Gourmet