Vinho | Fotografia: reprodução do filme 'Sob o Sol da Toscânia'
Gourmet

Este vinho português tem ouro e rubi, mas custa menos de 4 euros

Apesar de ser premiado com ouro, a distinção deste vinho não se relfete no preço. Podes comprá-lo por menos de 4 euros.

Os vinhos de mais alta categoria têm vindo a aproximar-se cada vez mais dos consumidores que recorrem aos supermercados, mostrando que não é só nas grandes garrafeiras que se encontram boas colheitas.

Nas prateleiras dedicas ao vinho no Continente, consta um desses vinhos, o Guarda Rios Regional Alentejano Vinho Rosé, premiado com Medalha De Ouro nos Prémios Uva De Ouro 2023. Além do ouro, este vinho é cor rubi por se tratar de um rosé, que junta as castas Aragonês e Syrah.

Vinificado pela enóloga Ana Filipa Pereira, após a fermentação em cubas de inox e estágio de seis meses em barricas de carvalho francês, obteve-se um vinho de "boa intensidade, aroma ligeiro, delicado nos frutos vermelhos, nas notas vegetais secas", segundo a reconhecida publicação Grandes Escolhas, perfil que nem com distinção de ouro e cor rubi tem um elevado preço no mercado. 

Guarda Rios Regional Alentejano Vinho Rosé tem um P.V.P de €9,99, mas custa atualmente €3,99 graças a um desconto de 60% no Continente. Podes aproveitar a promoção até 18 de março. 

Coolhunting

Nova carteira Parfois já é obrigatória nas festas deste ano

Esquece as bolsas para casamento do ano passado. A Parfois tem uma nova carteira com potencial para marcar os looks das cerimónias de 2024.

Gourmet