Palma de Ouro, Chopard
Design e Artes

Chopard mostra todo o processo de criação de uma Palma de Ouro

Numa primeira mão, e em exclusivo para a Versa, a Chopard revela todos os passos na produção da Palma de Ouro, o prémio máximo do Festival de Cinema de Cannes que este ano celebra 75 anos.

Cannes ganha ainda mais encanto quando a entourage da sétima arte aterra para o seu emblemático Festival internacional de Cinema. Filmes e protagonistas do melhor cinema europeu em competição, e depois muito glamour e festas, e a famosa passadeira vermelha. Este ano o Festival de Cinema de Cannes celebra o seu 75º aniversário, e nesta edição a cerimónia decorrerá entre os dias 17 e 28 de maio

A Palma de Ouro, o prémio máximo atribuído a realizadores, atores e outros profissionais do cinema pelo seu trabalho, é um centro de atenções. Uma estatueta criada em 1955 e, a partir de 1998, apadrinhada pela Chopard que, até aos dias de hoje e todos os anos, cria as peças douradas distribuídas na cerimónia de encerramento do festival. E nos últimos 25 anos, a marca suiça de acessórios de luxo tornou-se também a parceira oficial do evento.

Mas antes de sabermos o que acontece na Riviera Francesa, revelamos o making of da tão desejada estatueta na galeria de imagens, em cima.

Design e Artes

13 anos 13 peças: Boa Safra, uma história do design português

Quem disse que o 13 não pode ser um número da sorte? A Versa pediu à Boa Safra para eleger os 13 objetos que marcam os 13 anos da marca que contam a sua história – e do melhor design made in Portugal.

Design e Artes