A Rolls Royce acaba de anunciar o lançamento de um novo roadster, o primeiro com linhas modernas a combinar uma estética cuidada e que reflete o luxo da marca e uma atenção ínfima ao detalhe, requerendo mais de 8000 horas de mão de obra para cada unidade, detalha a Forbes.
O Arcadia Droptail, o novo roadster da marca de luxo, que se inspira em conceitos como "o céu na terra", é um automóvel com dois lugares e um tecto retrátil em que quase todos os pormenores e materiais podem ser personalizáveis, através do programa Coachbuild da marca.
Os detalhes do motor do novo Rolls-Royce Arcadia Droptail permanecem um segredo, sendo expectável, segundo os especialistas da indústria, que conte com um motor V12.
O preço também continua a ser um mistério, mas tendo em conta que o anterior modelo personalizável, o Boat Tail foi comercializado por mais de 28 milhões de dólares (cerca de 25,8 milhões de euros), é possível que os valores para este novo automóvel que é o terceiro da comissão Coachbuild Droptail, sejam iguais ou superiores.
Este novo lançamento representa uma alteração no mercado do ultra luxo, sublinhando que estamos numa era em que a aposta na personalização máxima é uma tendência, acrescentando uma nova camada na ligação dos consumidores às suas compras de luxo.