Óscares | Fotografia: Jeff Kravitz/FilmMagic/Getty
Coolhunting

Este look merece um Óscar pelo significado e não por ser Gucci

Na cerimónia dos Óscares, além das estatuetas definidas pela Academia, também alguns looks são dignos de um prémio. Estes são os que se destacam.

A cerimónia dos Óscares decorreu na madrugada deste domingo, 10 de março, e a noite foi grandiosa para Oppenheimer. Ganhou um total de sete prémios, entre eles o de Melhor Actor que foi para Cillian Murphy. Já o de Melhor Atriz foi para Emma Stone, por Pobres Criaturas, prémio que era disputado com Lily Gladstone, nomeada para Óscar de Melhor Atriz por Assassinos da Lua das Flores.

Lily Gladstone não ganhou a estatueta pelo filme e, a acontecer, seria a primeira indígena a receber um Óscar. Mas podia ganhar o prémio de Melhor Look. Na cerimónia, a atriz usou um vestido azul assinado pela Gucci, completado com uma capa com flores alusivas ao filme e que é também uma homenagem às suas origens. Isto porque a capa é um trabalho do artista indígena Joe Big Mountain.  

Outro look em destaque nesta noite foi também o de Ariana Grande, que não conseguiu despir a pele da personagem Glinda do filme Wicked, que se irá estrear este ano.

Fê-lo num vestido de Alta-Costura, do designer de moda italiano Giambattista Valli, um modelo cor de rosa suave, com duas bolhas laterais que davam um efeito de volume dramático sobre o vestido tubo com efeito enrugado. A também atriz juntou um colar e brincos com pedra rosa em forma de lágrima da Tiffany & Co.

Além de Ariana Grande e Lily Gladstone, foram vários os looks que se destacaram na passadeira vermelha da 96.º edição dos Óscares. Mostramos os melhores na galeria de imagens. 

Design e Artes

Óscares: John Cena protagonizou momento da noite sem roupa

com Lusa

O momento mais extremo da cerimónia dos Óscares teve pouca roupa à mistura, quando o ator John Cena decidiu apresentar uma categoria sem roupa, apenas com o envelope na mão.

Coolhunting