John Cena apresentou o prémio de Melhor Figurino | Fotografia: Getty Images
Design e Artes

Óscares: John Cena protagonizou momento da noite sem roupa

com Lusa

O momento mais extremo da cerimónia dos Óscares teve pouca roupa à mistura, quando o ator John Cena decidiu apresentar uma categoria sem roupa, apenas com o envelope na mão.

A cerimónia dos Óscares foi aquilo que se esperava e que as anteriores entregas de prémios da indústria davam a entender: Oppenheimer, de Christopher Nolan, conquistou o Óscar de Melhor Filme, arrecadando um total de sete estatuetas na 96.ª edição dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que decorreu na madrugada deste domingo, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Apesar de a lista de vencedores ter sido mais ou menos o que se estava à espera, a cerimónia foi marcada por alguns momentos memoráveis, como o em que o actor John Cena subiu ao palco para apresentar o prémio de Melhor Figurino e decidiu recriar com Jimmy Kimmel um momento de 1974 em que Robert Opel, um fotógrafo de Nova Jérsia, correu nu na cerimónia dos Óscares, enquanto David Niven apresentava Elizabeth Taylor.

Quando subiu ao palco, Cena disse: “mudei de ideias, já não quero fazer a cena do streaker”. Mas Kimmel lá persuadiu Cena a subir ao palco apenas com o cartão de nomeado para Figurino a cobrir as suas partes íntimas.

Fora este momento que ninguém esperava, o anúncio da vitória na categoria de realização aconteceu imediatamente após o Óscar de Melhor Ator ter sido entregue a Cillian Murphy, pelo seu desempenho no filme de Nolan.

Cillian Murphy, que já tinha conquistado os prémios Bafta e Globos de Ouro na mesma categoria pela sua interpretação de J. Robert Oppenheimer, competia com Bradley Cooper, pelo trabalho em Maestro, Colman Domingo, por Rustin, Paul Giamatti, por Os excluídos, e Jeffrey Wright, por American Fiction.

Os cineastas Justine Triet, por Anatomia de Uma Queda, Martin Scorsese, por Assassinos da lua das flores, Yorgos Lanthimos, por Pobres Criaturas, e Jonathan Glazer, por A Zona de Interesse, eram os outros nomeados para o Óscar de Melhor Realização.

A atriz Emma Stone ficou com o Óscar de Melhor Atriz, pelo desempenho em Pobres criaturas. As outras candidatas eram Annette Bening, em Nyad, Lily Gladstone, em Assassinos da lua das flores, Sandra Hüller, em Anatomia de uma queda, e Carey Mulligan, em Maestro.

Os Óscares celebram esta noite a 96.ª edição, no Dolby Theatre, em Los Angeles, numa cerimónia em que Oppenheimer era o mais nomeado dos filmes, com 13 nomeações, seguindo-se Pobres Criaturas, com 11.

Com dez nomeações figura Assassinos da lua das flores, de Martin Scorsese, e Barbie, de Greta Gerwig, soma oito nomeações.

Os dez candidatos ao Óscar de Melhor Filme são American Fiction, Anatomia de uma queda, Barbie, Os excluídos, Assassinos da lua das flores, Maestro, Oppenheimer, Vidas passadas, Pobres criaturas e Zona de interesse.

Nécessaire

Há um artigo na Jysk que nem a Ikea tem e custa menos de 5 euros

A Ikea e a Jysk podem ter preços e artigos semelhantes, mas há uma área ainda não explorada pela Ikea e que existe na sua rival. Um dos artigos nem custa 5 euros.

Design e Artes