O elenco de 'Oppenheimer', um dos grandes vencedores dos Globos de Ouro | Fotografia: Getty Images
Design e Artes

Da Netflix à HBO: onde ver todos os vencedores dos Globos de Ouro

No rescaldo da cerimónia dos Globos de Ouro, em que 'Oppenheimer' e 'Pobres Criaturas' foram os grandes vencedores, dizemos-te onde ver no streaming os outros vencedores.

Os grandes vencedores da 81.ª edição dos Globos de Ouro, entregues esta madrugada em Los Angeles, são filmes que ainda não podemos ver no streaming. Oppenheimer de Christopher Nolan e Pobres Criaturas de Yorgos Lanthimos, que tem música da fadista portuguesa Carminho, roubaram todas as atenções numa cerimónia que também distinguiu Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, que fica disponível para streaming na Apple TV+ a partir de 12 de janeiro. 

Um dos filmes-sensação de 2023, Barbie (em streaming na HBO Max), partia para a corrida aos Globos com nove nomeações, mas conquistou apenas a categoria de Melhor Canção, com a música What Was I Made For, de Billie Eilish e do irmão Finneas O’Connel, e de cinemática e de bilheteira – uma novidade nos prémios.

De resto, no mundo das séries, a última temporada de Succession (disponível na íntegra na HBO Max) arrecadou quatro Globos de Ouro, entre eles o de Melhor Série Dramática de tv, de Melhor atriz e de Melhor ator em série dramática. 

Rixa, da Netflix, levou três estatuetas. A série dos estúdios A24 foi considerada a Melhor Minissérie e Melhor série de antologia ou filme para televisão. 

E The Bear, outro repetente nestas andanças, foi considerada a Melhor série de comédia ou Musical, valendo o Globo de Ouro de Melhor ator nesta categoria a Jeremy Allen White e o de Melhor Atriz a Ayo Edebiri. Esta série com duas temporadas pode ser vista na plataforma de streaming da Disney+.

Elizabeth Debicki foi considerada a Melhor Atriz Secundária em tv pelo seu papel como Diana em The Crown (disponível na Netflix) e Ricky Gervais venceu na categoria de Melhor Performance Stand-up para televisão. O seu espetáculo Armageddon pode ser visto na Netflix. 

Coolhunting

Será Selena Gomez a Marilyn Monroe do século XXI?

Onde é que já vimos o momento protagonizado por Selena Gomez na 81.º cerimónia dos Globos de Ouro? Exato, num filme com Marilyn Monroe há mais de 60 anos.

Design e Artes