Depois dos Globos de Ouro e dos Critics Choice Awards, a vez dos Emmys chegou na madrugada desta segunda-feira. A cerimónia que celebra o melhor da televisão não trouxe propriamente surpresas. Succession, The Bear e Rixa voltaram a dominar e arrecadaram a maioria das estatuetas.
HBO
Succession, a produção da HBO que retrata uma família milionária dona de um império de média, venceu a categoria de melhor série dramática, e a mais prestigiada, pela terceira vez. Em matéria de representação, os atores de Succession conquistaram também os principais prémios nas suas categorias, com Kieran Culkin, Sarah Snook e Matthew Macfadyen em destaque.
Disney+
The Bear, a série da FX sobre um restaurante de Chicago foi considerada a Melhor Série de Comédia, derrotando concorrentes de peso como Abbott Elementary, Barry, Wednesday ou Ted Lasso.
O protagonista de The Bear, Jeremy Allen White, arrecadou a estatueta de melhor ator em série de comédia. Também Ebon Moss Bachrach e Ayo Edebiri, venceram nas categorias de melhor ator e atriz secundários em série de comédia pelas suas prestações na segunda temporada da série que em Portugal pode ser vista no Disney+.
Netflix
O outro grande vencedor dos Emmys 2024 foi Rixa, que tem como premissa um episódio de road rage que ganha proporções descabidas. A série produzida pelos estúdios A24, e disponível na Netflix, venceu na categoria de melhor série limitada ou de antologia. Steven Yeun e Ali Wong, os dois protagonistas, venceram as estatuetas de melhor ator e atriz, respetivamente, na categoria de melhor série limitada ou de antologia.
The White Lotus, Black Bird e Dahmer – Monstro: A História de Jeffrey Dahmer também foram distinguidos na 75.ª cerimónia dos Emmys. Last Week Tonight with John Oliver e The Daily Show With Trevor Noah foram considerados o melhor programa de variedades e melhor talk-show, respetivamente.