After shave
Nécessaire

Dos 3 aos 60 euros, estes são os melhores after shave

Há um problema transversal a todos os homens que desfazem a barba em casa: a pele irritada. Felizmente, os after shave existem e salvam-nos a vida e a pele.

Os homens que se barbeiam com frequência podem ficar com a pele irritada, sensível, ressequida e, até mesmo, inflamada. Se pararmos para pensar, ao utilizarmos uma lâmina ou até mesmo uma máquina, estamos a raspar uma pequena parte da camada superior da nossa pele. Ora, façamos aqui uma equação matemática simples: a barba cresce no rosto e é com o rosto que comunicamos em primeiro – mesmo antes de um simples “Olá” – logo, cuidar do nosso rosto é essencial.

Para evitar reações desagradáveis, é preciso tomar medidas drásticas. Isto é, ter alguns cuidados após barbear. O mais precioso é, sem dúvida, a utilização do after shave. Este produto vai ajudar às eventuais infeções, vai reduzir a irritabilidade da pele, estancar pequenas hemorragias, vai hidratar e regenerar a pele.

Mas antes de se atirar ao primeiro after shave, é preciso ter uma consideração o tipo de pele. Como estes produtos contêm álcool, entre os 15% e os 45%, é preciso ter cuidado. Se a nossa pele é normal, podemos utilizar qualquer tipo de after shave. Agora, se a nossa pele foi mais sensível ou seca, optar por um bálsamo sem álcool é crucial. Em qualquer das situações, um after shave com Aloé Vera é remédio santo, ou não fosse essa a planta que faz milagres à nossa pele.

Na galeria de imagens, em cima, reunimos os after shave que vai querer adicionar à sua rotina.

Nécessaire

Com estes 7 batons, um beijinho na boca nunca soube tão bem

Há batons e depois há os batons que cheiram tão bem quanto sabem. O que podemos querer mais?

Nécessaire