Dormir | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Ir para a cama às 21h é a nova tendência entre os jovens americanos

Cada vez mais jovens adultos preferem noites de sono a sair com amigos. Mas será que toda a gente deve adotar este comportamento?

Ir para a cama cedo pode ser o segredo para uma saúde melhor. E a tendência parece estar a tornar-se cada vez mais popular nos Estados Unidos, sobretudo entre jovens adultos.

O que o comprova são os dados recolhidos pela empresa de colchões e camas inteligentes Sleep Number, que revelam que a hora de deitar média de jovens adultos americanos no último ano passou das 22h18 para as 22h06, em comparação com 2022.

Apesar de ser recomendado que um adulto tenha entre sete e nove horas de sono por noite, muitas pessoas ficam-se pelas cinco ou seis horas de sono diárias. E ,de acordo com o Wall Street Journal, ir para a cama às 21h é a nova hora ideal para ir para cama para os jovens na casa dos 20 anos.

“Uma análise de 2022 revelou que os americanos na casa dos 20 anos dormem, em média, nove horas e 28 minutos por noite, contra oito horas e 47 minutos em 2010. O WSJ citou um jovem de 19 anos que disse: "Para mim, nada de bom acontece depois das 21 horas”, escreve o jornal Guardian sobre esta tendência.

Num artigo assinado por Tim Dowling, o jornalista narra a sua experiência de tentar dormir como um gen Z durante uma semana. No primeiro dia a pôr em prática esta rotina, o jornalista descreve o que sentiu da seguinte forma: “A primeira emoção que associo à minha nova hora de deitar é um ligeiro pânico: as 21 horas chegam-nos rapidamente. Este limite mal me dá tempo para cozinhar e comer o jantar. Quando faltam 10 minutos para as nove, dou por mim a correr pela casa para desligar as coisas.”

Quase uma semana depois, o discurso era semelhante: “ Adormeço pouco depois das 21h, mas depois disso tenho um sono irregular e, a partir de uma certa altura, não durmo de todo. O meu relógio biológico rebentou. De manhã, tenho a forte sensação de ter estado acordado toda a noite, apesar de, ao acordar às 7h, ser bastante claro que tinha estado a dormir, pelo menos durante algum tempo.”

Gourmet

Esta máquina de café tem cápsulas que são amigas do ambiente

As novas cápsulas da Keurig são feitas com borras de café prensadas e podem ser colocadas diretamente no lixo ou compostadas.

Nécessaire