Sun burn. Fotografia: Getty
Nécessaire

Calor é bom, mas um escaldão nunca: este foi o único produto que me salvou a pele

Assumo os meus erros e confesso um escaldão imperdoável, mas felizmente encontrei o produto que me salvou e não largo este herói por nada.

Os termómetros dispararam este fim de semana e muitos de nós não têm o cuidado devido com a exposição solar. Ou pomos creme protetor menos vezes do que as que devíamos, ou achamos que um fator baixo é suficiente, ou dizemos não a um lugar à sombra. Infelizmente, estas escolhas têm um preço e é assim que surgem os perigosos escaldões. Mas, como em quase tudo na vida, quando o mal está feito é que ganhamos consciência do erro.

Não havendo a opção de rewind no tempo, vamos ter que tratar o estrago o melhor que pudermos e, de preferência, sem parecemos uma cobra em mudança de pele. Depois de horas ao sol, sem os cuidados devidos, paguei a minha sentença e somei mais um escaldão à lista de arrependimentos. Mas depois de muitos anos a tentar encontrar o melhor produto, finalmente, conheci o salva-vidas.

A marca Dr.Organic, conhecida pelos produtos isentos de parabenos e apenas formulados com ingredientes naturais e biológicos, tem um gel que suaviza e refresca a pele, cujo uso é indicado exclusivamente para o pós exposição solar – Organic Aloe Vera Gel.

E, sim, não é novidade que a aloé vera é conhecida pelas propriedades terapêuticas e antinflamatorias, estando em muitos dos cremes que se vendem e em todos os famosos after-sun, mas, talvez por este ser um produto quase retirado diretamente da planta, a minha pele, em apenas em 24 horas e depois de várias delicadas aplicações, sobreviveu, sem escamar.

Fica, no entanto, a promessa de prevenção nas próximas idas à praia, para que o meu herói continue na prateleira.

Coolhunting

A estética kidcore leva-nos de volta à infância. E é tudo aquilo que precisamos

Será este também um regresso à inocência que a vida nos foi retirando? Ou ficamos mesmo pela estética?

Nécessaire