Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Há uma especiaria comum que atenua a indigestão e nem sabias

Um estudo não encontrou diferenças significativas entre a toma de um medicamento e o consumo de curcuma para atenuar problemas de digestão.

Sofres de problemas de indigestão? Há uma especiaria fácil de encontrar que pode ser usada para diminuir a inflamação do estômago. 

Um estudo publicado na revista especializada British Medical Journal e citado pela CNN Portugal, comparou a reação de mais de 150 pessoas com problemas de indigestão ao medicamento Omeprazol e à curcuma e, ao fim de mais de 50 dias de tratamento as conclusões foram surpreendentes.

“Os investigadores não encontraram diferenças significativas nos sintomas dos grupos que tomaram o medicamento, a curcuma ou a combinação dos dois”, pode ler-se no artigo, tendo como base as informações referidas no estudo.

"Para além dos efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, a curcumina/curcuma pode ser uma opção para o tratamento da dispepsia com uma eficácia comparável à do omeprazol", afirma o autor principal do estudo, Krit Pongpirul, professor associado do departamento de medicina preventiva e social da Universidade de Chulalongkorn em Banguecoque, Tailândia, citado pela CNN Portugal.

Apesar de a curcuma ter estes efeitos apaziguadores, é necessário ter atenção à quantidade que é consumida e o consumo deverá ser sempre recomendado por um médico especialista.

Nécessaire

O creme reafirmante que é um fenómeno vende-se a cada 8 segundos

O creme corporal que promete deixar os glúteos firmes é um sucesso mundial e um best seller na Sephora.

Nécessaire