Pilates na parede | Fotografia: Instagram @ rachelsfitpilates
Nécessaire

Só precisas de uma parede para pôr o corpo em forma

O pilates de parede é uma forte tendência de exercício físico, que pode ser feita em qualquer lugar. Experimenta um destes cinco treinos.

Entre todas as desculpas possíveis para não treinar, pode estar a falta de equipamento, de ideias de exercícios e de tempo. Mas não há quem se safe com estas desculpas com a mais recente tendência de exercício físico: pilates na parede.  

O TikTok foi o canal que mais ajudou a impulsionar esta prática, que consiste “essencialmente numa evolução do mat pilates, que pode ser feito em casa com recurso a uma parede para uma resistência extra”, explica Amanda Baracho, instrutora de pilates, à Marie Clarie. E porquê uma parede? Simples, porque oferece estabilidade e uma oportunidade para tonificar os músculos.  

 

A prática de pilates tradicional é benéfica para prevenir quedas, elevar o humor e especialmente para melhorar a qualidade de vida dos idosos, segundo uma revisão de dez estudos sobre os efeitos da modalidade e os benefícios quando é feita na parede.

Por isso mesmo, esta modalidade viral pode ser praticada em qualquer lugar e não é preciso mais do que a roupa de treino e uma garrafa de água para hidratar o corpo durante o gasto calórico.  

Para experimentares, escolhe um destes cinco treinos consoante a parte do corpo que queres trabalhar ou o objetivo – sem passar dos dez minutos de exercícios em cada.  

Braços 

 

Abdominais 

 

Glúteos  

 

Queimar gordura 

 

Trabalhar o corpo todo 

 

Coolhunting

O que vestem as francesas quando não estão de calças?

De Kenza Sadoun el Glaoui a Camille Yolaine, reunimos cinco influencers francesas para saber o que usar neste verão (sem ser calças).

Nécessaire