Gorgeous ModaLisboa | Edição: Vasco dos Santos
Nécessaire

De Daniela Melchior a Raquel Strada, o que as faz sentir "Gorgeous"?

Luís Borges encerrou a ModaLisboa com a nova coleção da Call Me Gorgeous. E o que faz os famosos sentirem-se "gorgeous"? A Versa foi saber.

Luís Borges não encerrou a ModaLisboa com um simples desfile. Pela segunda vez no evento de moda na capital, honrou aquilo que sempre defende: “Eu digo que a Call Me Gorgeous não faz um desfile, faz um espetáculo”, disse no fim da noite aos jornalistas.  

E o espetáculo na noite deste domingo, 12 de março, cumpriu isso mesmo. Atuações inesperadas marcaram o desfile, desde a performance da famosa patinadora Eubrite à atuação da artista Nenny, bem como a apresentação de uma coleção ainda mais bold do que a anterior.

“A primeira coleção foi tudo prateados, Swarovski... E, nesta, inseri os acrílicos e as pérolas exageradas. Porque quando comecei a marca tinha colares fininhos de pérolas e toda a gente gostou”, disse. Foi então que numa passerelle representativa - composta por pessoas trans, manequins plus size, de estatura baixa, raça negra e acima dos 64 anos - se viu cor, pérolas exageradas e o famoso “B” em brincos de acrílico.

A nova coleção Call Me Gorgeous nasceu assim para fazer jus ao nome. “Fico muito feliz com as mensagens que as minhas clientes mandam, em que dizem ‘hoje não estava a sentir-me muito bem e pus o brinco com o teu B e parece que tudo melhorou’. E eu às vezes também faço isso”, admitiu Luís Borges.  

Com ou sem brinco "B", Luís Borges já é conhecido por ser "gorgeous". O que fará o mesmo por outras caras conhecidas?

Ana Moura 

"Joias é realmente aquilo sem o qual não consigo sair. Ando sempre com estes dois anéis e, se me esqueço, parece que o dia não me corre da mesma forma. Gosto imenso de sapatos, mas os acessórios são o que me fazem sentir mais bonita." 

Ana Sofia Martins 

"Acessórios da Call Me Gorgeous e o que me faz sentir gorgeous é sentir-me bem comigo própria. E tudo o que eu valorize, aquilo que acho que tenho de bom, para mim resulta."  

Daniela Melchior 

"Desde que o Luís fez a marca dele, comecei a usar mais pedras. Por acas,  não costumava usar, não calhava. Sempre usei muito ouro, coisas mínimas. Tinha uma medalhinha em ouro que era de uma bisavó e o resto em dourado vinha de acrescimento. E agora comecei a usar mais brilhos por influência do Luís." 

 

Mariana Machado 

"Sou viciada realmente em sapatos e acho que um tacão dá sempre um ar gorgeous. Nós ficamos com a perna sempre mais alongada, mais bonita. São a minha verdadeira perdição e a minha maior coleção. Quando era enfermeira, mesmo quando andava na clínica, andava de tacões e tinha pacientes que me pediam ‘ah enfermeira, pode vir só aqui para eu ver o que tem calçado?’."  

Matilde Breyner 

"Uma sweatshirt larga. XL. Mesmo para a rua. Se pudesse, andava sempre de sweatshirt. É a minha perdição e o que tenho mais no meu guarda-roupa."  

Raquel Strada 

"Gosto muito de ter tipo chokers, gosto muito de colares assim mais agarradinhos ao pescoço. Ficam sempre bem pelo menos com um decote, portanto, acho que faz sentido. E gosto muito das peças de joalharia do Luís Borges, que são grandes e ao mesmo tempo femininas e acho que isso é bastante importante." 

Coolhunting

Esqueçam Rihanna nos Óscares: o look digno de destaque ficou à porta

Ainda Rihanna não tinha entrado na passadeira dos Óscares e já vestia qualquer coisa digna de comentários nas redes sociais.

Nécessaire