Perfume | Fotografa: Unsplash
Nécessaire

É exatamente aqui que deves colocar perfume para que dure mais

Não precisas colocar perfume dos pés à cabeça para que se sinta mais o cheiro, basta aplicares nos sítios certos.

Colocar perfume de manhã antes de sair de casa é um ato simples, quase irrefletido e automático, comum a todas as pessoas que têm um objetivo básico: cheirar bem. Mas há como potenciar esta ação sem esforço e, já agora, rentabilizar o perfume.

Normalmente coloca-se a fragrância atrás das orelhas, nos pulsos ou o pescoço, mas existem partes do corpo que são determinantes para a sua durabilidade e tudo por causa da intensidade da circulação sanguínea.

Ou seja, mais circulação sanguínea significa mais calor gerado, o que contribui para que o perfume seja difundido no ar com mais intensidade. Os ombros, a nuca, os pulsos, atrás dos joelhos, o antebraço (dobra dos cotovelos), a lombar ou o umbigo são as zonas indicadas para aplicar perfume, explicam os especialistas. Para potenciar ainda mais a libertação de fragrância experimenta misturar o perfume com um pouco de vaselina.

Quem quiser sentir o aroma com menos intensidade, mas durante mais tempo, deve esquecer estes pontos quentes e optar por  pelas zonas mais frias do corpo ou até colocar no cabelo.

Há ainda outra regra chave: nunca aplicar uma fragrância no triângulo olfativo ou seja, no decote, logo abaixo do nariz, porque pode provocar um efeito de saturação muito rápida e em pouco tempo não sentimos mais a fragrância.

Tirando as zonas frias e zonas quentes, o tipo de pele também influencia o comportamento do perfume. As peles oleosas, por exemplo, têm uma tendência a aumentar a durabilidade do cheiro dos produtos aplicados, sejam eles perfumes ou outros hidratantes perfumados, por exemplo. Por outro lado, nas peles secas a evaporação é mais rápida, o que diminui o período de emanação.

Evasão

Queres dormir na vila da última temporada de The Crown? Já podes

O Castelo Amarelo, em Maiorca, onde foi gravada a última temporada de 'The Crown' pode ser teu. Mas só depois de pagares mais €4000 por noite na Airbnb.

Nécessaire