Laranja | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Não é um sugador. São ondas sónicas a revolucionar a saúde íntima

Chegou a Portugal um novo estimulador vaginal que vai muito além do prazer e usa a tecnologia a favor da mulher. E não é a única novidade no que toca à saúde íntima.

Ammo é um nome curioso que nos relembra de amar, neste caso, a nós mesmos ao dar atenção à saúde íntima. Para isso, a marca Ammo, que nasceu em 2015 no Reino Unido, chega, finalmente, a Portugal pelas mãos da Salus2be. 

Trata-se de uma marca focada na higiene menstrual, fortalecimento do pavimento pélvico e estimulação sexual e que pretende "dar uma resposta holística e completa à mulher”, segundo Joana Sousa, farmacêutica e fundadora da Salus2be, no evento de apresentação da marca no qual a Versa marcou presença.  

Os copos menstruais já não são novos no mercado, os dispositivos para o exercício pélvico e estimulação também não, mas há um produto novo que nenhuma outra marca oferece e que aterra em Portugal ao mesmo tempo que a marca britânica: o Wave.  

E, antes de mais, uma breve nota frisada logo no início da apresentação deste pequeno instrumento: não é um sugador.  

“Queremos posicionar o produto dentro da saúde sexual e não só. Até porque o produto atua de uma forma diferenciada: as ondas sónicas vão atuar não só na estimulação de todas as terminações nervosas do clítoris da mulher, como em termos de fortalecimento muscular. Tem essa capacidade de penetração e de ir mais além. Além disso, vai fortalecer indiretamente toda a musculatura com todos os benefícios para a saúde: uma melhor lubrificação, uma melhor tonicidade e depois, obviamente, uma melhor estimulação sexual”, explica Joana Sousa à Versa.  

O estimulador vaginal Wave tem 17 padrões de estimulação com vários ritmos e intensidades e oferece ainda o modo nove, aleatório, que não cria habituação. Pode ser usado até no banho, dado que é 100% resistente à água, e no que toca aos materiais, é feito com 100% silicone de grau médico, sem látex e sem ftalatos, tornando-o o produto seguro e fácil de limpar.  

A ideia é, acima de tudo, melhorar a saúde sexual da mulher, quer ao atenuar aspetos como a falta de líbido ou a dificuldade em atingir o orgasmo, quer simplesmente ao melhorar o bem-estar físico e emocional.

“Sem saúde, tudo o resto não funciona”.  

Um dispositivo sexual com prescrição médica 

Se é de saúde que falamos quando falamos do novo Wave, o dispositivo tem de ser então visto como forma de tratamento e pode mesmo ser prescrito por profissionais.  

"Abordamos de uma forma 360 graus todos os profissionais de saúde que têm impacto e uma palavra a dizer nesta área”, refere a farmacêutica Joana Sousa.   

Entre eles estão ginecologistas, enfermeiros, fisioterapeutas pélvicos, "muito especializados nesta área do fortalecimento do pavimento pélvico”, e os farmacêuticos ou profissionais de farmácia, “que muitas vezes são o primeiro ponto de contacto quando uma mulher tem algum tipo de problemática ou precisa de um aconselhamento mais imediato”. 

"Pode ser usado diariamente ou sempre que a mulher necessite. Se, efetivamente, houver uma necessidade muito identificada do fortalecimento do pavimento pélvico, em termos terapêuticos e não como preventivo, deve ser utilizado de acordo com a prescrição médica”, acrescenta a especialista.  

A receita de uma saúde intíma de sucesso  

Além da chegada da Ammo e do novo Wave, a Cumlaude Lab, marca de higiene íntima focada em todas as etapas da vida da mulher que pertence igualmente à Salus2be, também apresenta duas novidades em 2024: Óleo Lavante de Higiene Íntima (€13,20) e o Óleo Hidratante Vulvar (€20,91). 

No que toca ao uso das marcas Ammo e Cumlaude Lab pode e deve haver uma sinergia e, particularmente sobre o Wave, para melhores e mais eficazes resultados, há uma receita a seguir.  

Wave + Gel de Limpeza Higiene Íntima CLX (ação higienizante e protetora) + Mucus (gel lubrificante) 

Quanto ao modo de preparação desta receita, é tão simples como aplicar e exercitar regularmente, tal como numa rotina de skincare.

Todos os produtos que mostramos na galeria de imagens estão à venda em farmácias e parafarmácias.  

Evasão

Antes de marcares qualquer viagem, precisas de visitar este site

Nem todas as alturas são ideais para viajar e desfrutar ao máximo de um destino. Mas há uma nova ferramenta que pode ajudar.

Nécessaire