Stress | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Lidas mal com o stress? Tenta este truque que dura apenas 20 segundos

Se sentes que tens níveis altos de stress, experimenta este truque recomendado por uma osteopata.

Se sentes que os teus níveis de stress estão altos depois de um dia de trabalho, este artigo é para ti. De acordo com alguns especialistas, a resposta para baixar o stress que sentimos pode depender do controlo de um nervo em particular, explica uma especialistas citada num artigo publicado na Vogue.

Existem muitas técnicas de relaxamento na Internet, mas quais são de facto eficazes? Estimular o relaxamento do pontos de vista fisiológico é parte do segredo, defende a osteopata Nadia Alibhai, ouvida pela Vogue. “O nervo vago começa no cérebro e atravessa o rosto e o tórax (que contém o coração, os principais vasos sanguíneos e os pulmões) até ao abdómen”, detalha a especialista. “Além disso, controla vários músculos da garganta, que estão envolvidos na fala e em vários aspetos da digestão.”

E qual é então a forma mais fácil de estimular este nervo? Cantarolando. Isso mesmo. “É como ir ao ginásio para o nervo vago – quanto mais vezes cantarolar, mais o fortaleço e aumento o tónus vagal", diz Alibhai, citada pela Vogue. “Isto ativa o sistema nervoso parassimpático e ajuda o corpo a relaxar mais rapidamente após o stress, ao mesmo tempo que permite ao corpo descansar, recarregar e recuperar.”

A especialista recomenda praticar o método do voo, uma técnica para tentar controlar este nervo que consiste em:

Inspirar durante seis segundos. Ao expirar, faz um som grave e estrondoso de voo, “como uma buzina de nevoeiro”.

Deverá sentir-se a vibração através do estômago e do diafragma. Continua a emitir o som voo até terminar a expiração natural. Por fim, deves Inspirar normalmente.

Design e Artes

Sabias que podes (e deves) ter estas paredes instagramaveis em casa?

Mais do que instagramáveis, os sistemas verticais da Minigarden podem melhorar a qualidade do ar, acústica e alimentação. Conhece o projeto que espalha a natureza nas cidades.

Nécessaire