The Office | Fotografia: IMDB
Nécessaire

Passas muito tempo sentado? Quando acabares de trabalhar, lê este artigo

Um estudo demonstra que adicionar entre 15 a 30 minutos de exercício à rotina diária atenua os danos provocados pela permanência sentada prolongada no trabalho.

Se fazes parte do grupo de pessoas que passa uma grande parte do dia sentado durante as horas de trabalho, temos más notícias: a falta de atividade física afeta o metabolismo, a respiração, a memória ou mesmo o sono, isso já sabíamos, mas um novo estudo publicado na JAMA Network Open sugere que quem tem um padrão de pouca atividade durante o dia pode ter necessidade de praticar mais exercício para minimizar os riscos de saúde associados a este comportamento.

Mais de 480.000 participantes foram seguidos durante 13 anos e os resultados do estudo Occupational Sitting Time, Leisure Physical Activity, and All-cause and cardiovascular Disease Mortality  demonstram que os participantes que trabalhavam num ambiente sedentário tinham um risco 16% maior de mortalidade em geral e também um risco 34% maior de morte por doença cardiovascular.

Os dados revelados pelo estudo indicam ainda que os indivíduos que alternam entre estar sentado e de pé no trabalho não registaram um aumento do risco de mortalidade em comparação com os participantes que não estão sentados no trabalho. 

Para contrariar esses riscos para a saúde decorrentes do sedentarismo, as conclusões do estudo sugerem que os participantes que tinham um estilo de vida mais sedentário deveriam acrescentar pelo menos 15 a 30 minutos à sua atividade física regular.

Nécessaire

O que ainda não te disseram sobre a maquilhagem do dia a dia

Se há um passo que ignoras na tua rotina de maquilhagem, podes estar a desperdiçar todo o esforço feito. Segue a dica de um famoso makeup artist.

Nécessaire