Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Este vegetal rico em nutrientes ajuda a emagrecer e faz bem à saúde

Há um vegetal rico em nutrientes que ajuda a emagrecer. Costuma ser usado em saladas, mas há outros pratos em que pode ser utilizada.

As recomendações dos nutricionistas passam geralmente por recomendar a incorporação de diferentes vegetais nas dietas de quem quer controlar ou perder peso. O seu baixo teor de gordura e aporte nutricional são as razões principais, mas entre as diversas opções de vegetais, já prestaste atenção às endívias?

Estas plantas de folhas estreitas e alongadas, também conhecidas como chicória-de-bruxelas,  costumam ser usadas em saladas, mas têm potencial para outros pratos simples de executar, como gratinado de endívias ou endívias recheadas com cogumelos.

Uma das principais características das endívias é a sua composição à base de água. Além disso, são uma fonte de fibra e de potássio, fornecendo vitamina A e vitamina B. Também aportam, embora em menor quantidade, vitamina C, vitamina K, cálcio, magnésio e ferro. 

Devido à sua composição ser principalmente à base de água, as endívias são um alimento que pode ajudar a prevenir a desidratação. A água é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, ajudando no transporte de nutrientes, na eliminação de toxinas e na regulação da temperatura corporal.

O seu sabor amargo favorece o processo digestivo e uma melhor absorção de nutrientes.

Nécessaire

Não entres em fevereiro sem espreitar estas 19 imagens de unhas

Se já estás a pensar na cor e design das tuas unhas em fevereiro, lembra-te que mês é esse. Pode ser determinante na escolha.

Nécessaire