Fotografia: Getty
Nécessaire

O que não fazer para ter o corpo de Zac Efron em ‘The Iron Claw‘

O corpo musculado de Zac Efron anda nos olhos do mundo e além de admiração, todos querem saber o que fez para o alcançar o corpo para o novo filme.

O ator Zac Efron passou por uma transformação física brutal para o novo filme ‘The Iron Claw‘ (‘A Garra de Ferro’), no qual vai interpretar Kevin Von Erich, um antigo lutador de Wrestling.  

Depois de fotografias divulgadas pela "People", há quem comente que o ator de 35 anos está irreconhecível, e de facto está bastante diferente, do corpo aos maxilares — sendo que este aspeto nada tem que ver com cirurgias plásticas, como muitos pensavam. O ator já veio esclarecer que anteriormente partiu a mandíbula e que no processo de reabilitação ficou com um maxilar largo. 

A fotografia tirada durante as gravações de ‘The Iron Claw‘ em Louisiana mostra o ator com um novo penteado, um corpo altamente musculado, com um six pack bem visível, e uma figura mais forte do que quando gravou o filme ‘Baywatch’.  

Zac Efron admitiu que a preparação para o filme de 2017 foi a mais severa que alguma vez fez, chegando a causar-lhe depressão.  

“Cheguei a ficar com insónias e caí numa depressão muito forte, durante muito tempo”, disse à ‘Men's Health’ norte-americana. “Não sei se esse visual de ‘Baywatch’ é realmente alcançável”, continuou.  

Uma experiência a não repetir e que certamente não fez parte do novo processo de transformação do famoso ator de ‘High School Musical’.  

Se queres ter um corpo como Zac Efron ou Kevin Von Erich, eis o que não fazer e o que podes fazer, segundo a estrela de Hollywood.  

O que não fazer: 

- Não querer o corpo “inalcancável" de ‘Baywatch’. “Tinha apenas pouca água na pele. Era tipo ‘fake’”;  

- Não usar medicamentos diuréticos para alcançar um objetivo. No caso de Zac Efron, estes levaram-no às insónias; 

- Não treinar até ao limite. Para alcançar o corpo de ‘Baywatch’, o ator de Hollywood deslocou um ombro, partiu o pulso, magoou as costas e partiu a mandíbula; 

- Não querer alcançar números extremos. “Eu preferia ter um extra, dois a três por cento de massa gorda”.

O que fazer: 

- Seguir um plano alimentar que mantenha os níveis de energia. Zac Efron contou à ‘Men's Health's’ de outubro que uma das coisas que come é carne ou peixe com batata doce;  

- Fazer duas grandes refeições por dia. Segundo o 'Sportskeeda’, Zac Efron segue “uma dieta composta por duas refeições por dia, ambas com uma boa dose de carne”. A primeira é às 11 horas, um caldo de ossos e legumes e ainda proteínas limpas, como frango, e ao final do dia o ator come novamente carne, com hidratos de carbono, como batata doce ou quinoa; 

- Fazer exercícios aeróbicos ao início da manhã para deixar o sangue fluir.  

Gourmet

O Mercado de Vinhos está de volta em novembro

O Campo Pequeno irá receber mais de 100 produtores nacionais durante três dias. O objetivo é dar a conhecer novos projetos, novos vinhos e enólogos.

Nécessaire