'Berlim', o spin-off de 'La Casa de Papel' estreia-se a 29 de dezembro | Fotografia: Netflix
Design e Artes

Berlim, o spin-off de La Casa de Papel está a chegar à Netflix

A nova série da Netflix só fica disponível daqui a um mês, mas entretanto já podes ver o novo trailer de 'Berlim', com Pedro Alonso.

O universo de La Casa de Papel não morreu com o fim da série e há um novo spin-off a caminho da Netflix.

A trama da série-fenómeno espanhola conhece mais um capítulo a 29 de dezembro, desta vez centrando-se na história do astuto ladrão Berlim, interpretado por Pedro Alonso.

Álex Pina, criador de La Casa de Papel, é o responsável por Berlim, um spin-off com oito episódios que volta a juntar no ecrã Itziar Ituño (Raquel Murrillo) e Najwa Nimri (Alicia Sierra) e dá a conhecer novos nomes como Samantha Siqueiro, Julien Paschal, Masi Rodriguez e Raches Lascar.

Berlim será uma série mais ligeira e com menos violência do que La Casa de Papel, ainda que o plano principal dos personagens seja roubar uma avultada quantia de dinheiro. Em setembro, quando foram divulgadas as primeiras imagens da série, a Netflix antecipava que seriam dados a conhecer aos espectadores os “anos dourados” de Berlim.

“Há apenas duas coisas que podem transformar o dia de um cão num dia maravilhoso: uma é o amor e a outra, um transporte de um milhão de dólares. Estes são os motores que conduzem Berlim nos seus anos dourados, quando ainda desconhece a sua doença e está preso como um rato na casa da moeda”, revelava à altura a plataforma de streaming.

Neste spin-off de La Casa de Papel, Berlim estará a preparar um dos seus roubos mais extraordinários, fazendo-o parecer um número de ilusionismo.

A nova produção da Netflix volta a ser assinada Álex Pina e Esther Martinez Lobato, com direção de Albert Pintó, David Barrocal e Geoffrey Cowper.

Evasão

Um trenó voador? Neste mercado de Natal, é mesmo realidade

No Mercado de Natal de Montreux, na Suíça, há um pai Natal que voa no seu trenó e outras atrações natalícias.

Design e Artes